Valença do Piauí, 17 de out, 2021

MP pede informações à prefeitura de Lagoa do Sitio sobre combate a Covid-19

Prefeitura de Lagoa do Sitio (internet)

O Ministério Público do Piauí pediu informações à prefeitura de Lagoa do Sitio (PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO (PA) nº 33/2020 SIMP 000215-177/2020), que sejam encaminhados num prazo de 05 dias, informações e documentos a respeito dos trabalhos realizados pela prefeitura no combate a Covid-19.

O promotor Dr. Rafael Nogueira da 2ª Promotoria de Valença, que responde também por Lagoa do Sitio, informou ao prefeito Antônio Ditoso, que recebeu uma denúncia (Noticia de Fato), informando que a prefeitura não estaria divulgando o boletim diário com os números da Covid-19 no município.

Outra denúncia é que supostamente haveria funcionários da saúde sem EPI’s para trabalhar e os que receberam seriam impróprios, sendo que os profissionais teriam sido obrigados ainda a devolver as máscaras de TNT para serem higienizadas e reaproveitadas.

A terceira denúncia diz respeito aos testes rápidos que foram recebidos pelo município. O MP quer saber o que foi feito com esses testes rápidos. O prefeito municipal tem 05 dias para enviar as respostas e a documentação a respeito das indagações feitas pelo MP. O documento foi enviado à prefeitura na segunda-feira, dia 04 de maio. 

0 Comentário