Portal V1

Novas Fotos: Mesa Diretora da Câmara Municipal de Valença é Empossada

02/01/2011
V

Nova presidenta Ielva Melão dirigindo sua primeira sessão solene

A Câmara Municipal de Valença do Piaui em sessão solene realizada na tarde deste sábado (01) empossou os novos integrantes da mesa diretora do Poder Legislativo Municipal para o biênio 2011-2012. Na oportunidade foram empossados a vereadora Ielva Melão (PPS), como presidenta, Gilmar Barbosa (PC do B) vice-presidente, Joaquim Filho (PTB) 1º secretário e Tico Adriano como 2º secretário. O Plenário Vereadora Maria de La Salete Lima Verde Moura foi tomado por dezenas de convidados, entre ex-vereadores, autoridades, amigos e familiares dos integrantes da nova mesa diretora.

A vice-prefeita Salete Lima Verde representou o Executivo na solenidade, que teve ainda a participação do deputado federal eleito Marllos Sampaio. Ao contrario da eleição realizada no último dia 15 de dezembro, quando os vereadores ligados ao Executivo não compareceram para votar na nova mesa, desta vez os vereadores Lindomar Amâncio (PRTB) e Eliseu França (PSB) participaram da sessão de posse da mesa.

O vereador Lindomar Amâncio por sinal criou uma situação constrangedora ao se pronunciar na tribuna; o vereador criticou com palavras duras e impublicáveis o ex-presidente Gilmar Barbosa, que não respondeu as ofensas quando de sua fala na tribuna. Parte das autoridades e do publico presente a sessão se retiraram do auditório durante a fala do vereador.

Na tribuna, o vereador Joaquim Filho, que já presidiu a câmara por dois mandatos lamentou a atitude do vereador “em todos os meus anos de parlamento nunca vi isso nessa casa” desabafou. Ele defendeu o ex-presidente dizendo que a atitude do vereador Lindomar foi apenas mais um capitulo da oposição ao Poder Legislativo “O ex-presidente já foi chamado nesse plenário de Judas, maçã podre, talvez porque não tenha elegido o sobrinho do prefeito municipal” disse.

O deputado federal eleito Marllos Sampaio parabenizou a vereadora pela presidência e disse que ao saber de sua posse não pensou duas vezes em prestigiar a vereadora que o ajudou a se eleger deputado “entre a posse do governador Wilson Martins e a posse da senhora não pensei duas vezes e aqui estou” disse o deputado.

A vice-prefeita de Valença Salete Lima Verde que é prima da nova presidenta e que já exerceu a presidência do Poder Legislativo disse não ter duvidas sobre a competência da vereadora em conduzir a câmara. “Tenho certeza absoluta de que a Câmara Municipal está entregue em boas mãos” disse.

A nova presidenta começou suas palavras agradecendo à presença dos seus pais, dos amigos e das autoridades a sessão. Também agradeceu a cada um dos vereadores que votaram nela para comandar a Câmara Municipal, agradeceu aos outros colegas e disse que espera contar com o apoio dos mesmos. “O processo eleitoral terminou, agora começa o administrativo, onde quero contar com o apoio a consciência e o trabalho de todos” pontuou.

Informou que o Poder Legislativo será um parceiro do Executivo Municipal. “O Executivo terá um Legislativo parceiro empenhado em ajudar a administrar Valença, não menos vigilante, mais sim consciente do seu papel fiscalizador” afirmou. Clic no player e ouça o pronunciamento na integra da presidenta Ielva Melão.

Clic nas fotos para ampliar

.

Clic no player para ouvir o pronunciamento da presidenta Ielva Melão

Compartilhe

1 Comentário

  1. lucas em 02/01/2011 às 17:30

    parabens ielva!!!!e vale ressaltar como o deputado dederal marlos sampaio gosta de valença pois em plena virada de ano esta prestigiando nossa cidade é de nos encher de orgulho!!!estou botando fé neste jovem que ja demonstrou que te atitude e posicionamentos

Deixe seu comentário