Portal V1

Multidão acompanha encenação da Paixão em Pimenteiras

25/03/2016
Encenação da Paixão de Cristo

Encenação da Paixão de Cristo

A encenação da Paixão de Cristo foi realizada nesta sexta-feira (25) na cidade de Pimenteiras. Realizado pelo grupo de teatro São João Batista, a encenação que tem inicio na Igreja Matriz e percorre as ruas da cidade onde são montadas as estações representando a caminhada de Jesus Cristo até o calvário.

A encenação do sofrimento de Jesus Cristo emocionou a população que formou uma grande caminhada pelas estações até a ultima onde a peça é encerrada com a crucificação e ressurreição de Cristo.

A cada ano, o evento ganha mais estrutura e incentivo por parte da municipalidade. A prefeitura através da Secretaria de Cultura vem contribuindo significativamente com o espetáculo com a doação de vestimentas, sonorização e outros incentivos que contribuem diretamente para o sucesso do evento.

Outro grande incentivador foi o padre Bento que desde a sua chegada a cidade vem ajudando e muito na realização do espetáculo que consegue emocionar gente de todas as idades.

O papel de Jesus Cristo é representado pelo ator e diretor Louro Rodrigues que ao lado dos demais participantes dão um show de interpretação tornando o espetáculo o maior realizado a céu aberto em Pimenteiras.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário