Valença do Piauí, 21 de jun, 2024

Mutirão para retirar identidade acontecerá nessa 6ª e sábado em Valença

Vereador Rayonardo Mendes

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Prefeitura Municipal de Valença, fará a partir desta sexta-feira (03), o mutirão “Identidade Solidária”, para emissão de primeira e segunda vias de Carteiras de Identidade na cidade de Valença do Piauí.

A vinda da ação é fruto de requerimento do Vereador Rayonardo Mendes ainda do ano de 2018, e irá beneficiar os munícipes valencianos. Foi programada a vinda de uma equipe de 14 profissionais da Secretaria de Segurança Pública para dar agilidade no atendimento que ocorrera nos dias 03 e 04 de maio das 7h30 às 17h na Coordenadoria Municipal da Juventude e Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego.

O Vereador Rayonardo Mendes comemorou a vinda da ação à nossa cidade “É uma ação importantíssima para a nossa população, onde fizemos esse Requerimento ainda no ano passado visando garantir aos nossos munícipes, em especial aos nossos jovens, facilidade para a emissão da Carteira de Identidade e consequente exercício da cidadania”, pontuou.

Quem pode solicitar:

O solicitante deve ser o próprio interessado.

– Documentos necessários:

02 (duas) Fotografias originais iguais e de frente, no tamanho 3×4;

Certidão de Nascimento original e uma (01) cópia simples (na falta da original poderá ser apresentada uma cópia autenticada) – Obrigatório para solteiros;

Certidão de Casamento original e uma (01) cópia simples (na falta da original poderá ser apresentada uma cópia autenticada) -Obrigatório para casados

 

CPF – Cadastro de Pessoas Físicas;

É opcional, apenas se o interessado desejar que o número do CPF seja registrado no RG.

Poderá ser apresentada declaração, extrato ou impresso emitido pela Receita Federal, desde que o CPF não esteja cancelado.

0 Comentário