Valença do Piauí, 23 de abr, 2021

Dança “Nega do Cocó de Fogo” da UESA Disputa Prêmio Estadual.

Equipe Responsável pela Dança Nega do Cocó de Fogo
Equipe Responsável pela Dança Nega do Cocó de Fogo

Na próxima segunda-feira, 13 de setembro, acontecerá em Teresina, o V Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí, o evento cultural será realizado no Teatro 4 de Setembro e reunirá grupos culturais vencedores das etapas regionais.

Na 7ª Regional de Educação, que compreende os municípios da região valenciana a Dança “Nega do Cocó de Fogo”, da Unidade Escolar Santo Antônio (UESA) foi escolhida a melhor apresentação da 7ª GRE.

A letra e a musica é de autoria do professor Antônio José, com a coreografia das professoras Renata e Ruth Ferreira e o figurino e coordenação da professora Doom.

Portanto vale o convite para os valencianos que residem na capital ir acompanhar e torcer na próxima segunda-feira (13) pela apresentação de nossa representante no Teatro 4 de Setembro.

7 Comentários

Marcília

Quem esteve lá pra assistir as apresentações, pôde perceber que nem sempre a escolhida é realmente a melhor, pois este resultado não satisfez a platéia que lá estava.
Os critérios para a avaliação não foram seguidos de acordo com o regulamento, prejudicando as demais escolas.

09 set, 2010 Responder

Marcília

Por que não colocaram as fotos da Dança Nega do Cocó de Fogo?
Para não despertar a concorrência ou porque não tem o que mostrar?

10 set, 2010 Responder

Tayná Rodrigues

Concordo com você Marcília não estive lá ouvi muitos comentarios q tem outras escola q representa valença muitos anos consecutivos e q ela é a melhor mais nem a melhor é a escolhida
e por que não colocaram as fotos ?

11 set, 2010 Responder

Jéssyka

Tambem concordo com as 2 anteriores;estava lá e vi claramente a participação da coordenadora da escola e do grupo -de dança?- prof. Doon ajudando o grupo a cantar, qdo o Fest.Estudantil de Ident. Cultural prima p/ participação de alunos matriculados na escola e não prof;ou a mesma ñ leu o edital e ñem a Comissão Organizadora(se tinha)ou realmente quiseram dar o título pra uesa.

13 set, 2010 Responder

Marcília

Com uma apresentação pobre a UESA teve a merecida classificação no festival, ficando nos últimos lugares da fila.
Já era de se esperar … não foi surpresa alguma. Baixem o topete …

15 set, 2010 Responder

Marcília

Mei Deus, ninguém vai falar pela UESA? Nem mesmo os ” donos?”

15 set, 2010 Responder

participante do grupo

vçs tão e com inveja da uesa pq fomos pra teresina e não aquela escolinha indiota q não tem cultura nehuma só tem luxo e estrutura e ainda tão com inveja do festival q não ganharam pq não tem capacidade de elaborar uma quadrilha bem feita e nos seus limites queridos tem que ter criatividade e estrutura vçs esquecem da tradição não sabem o q e cultura bem feito por terem perdido kkkkkkkkkkkkkkkkk perdedores…

10 nov, 2010 Responder