Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Não fique de Fora: SENAC realiza intercâmbios culturais

SENAC
SENAC

Antes privilégio apenas entre os filhos de famílias de classe média alta, os intercâmbios culturais agora estão mais acessíveis. Por conta da baixa do dólar no mercado nacional, estudar em outro país por alguns meses está se tornando cada vez mais atraente para pessoas que buscam experiências de vida e pontos a mais no currículo.

Fazer Intercâmbio Cultural facilita a aprendizagem de outro idioma, possibilita mais amadurecimento e responsabilidade para o estudante, por estar vivendo em uma realidade diferente da sua. O investimento tem retorno garantido ao longo da vida de quem participa de um intercâmbio.

Neste ano de 2013 o Senac realizou seu primeiro intercâmbio, levando estudantes para um período de três semanas em Vancouver, no Canadá. Um grupo formado por 17 pessoas partiu no dia 11 de Janeiro para estudar inglês nas terras canadenses.

“Um programa de intercâmbio é uma experiência enriquecedora sob diversos aspectos. O aprendizado da língua é muito mais eficiente em um ambiente onde você é requerido a usar o idioma estrangeiro o tempo”, conta Maurício Marroquim, professor de Inglês do Senac.

Ainda este ano, será realizado intercâmbio para os estudantes de espanhol, em Buenos Aires, Argentina. A saída será no dia 5 de Julho e o retorno no dia 22 do mesmo mês. Já para o mês de Janeiro do próximo ano, Londres foi a cidade escolhida.

O pacote para Buenos Aires inclui: passagem aérea Teresina – Buenos Aires – Teresina, transporte do aeroporto até a casa de família, inscrição e teste de colocação no curso, almoço de boas vindas e passeio pela cidade, passeios semanais e atividades recreativas (organizadas pela escola), alojamento em casa de família, alojamento extra de três dias (2 dias antes e um dia depois) e seguro saúde internacional.

O pacote para a capital inglesa inclui: passagem aérea Teresina – Londres – Teresina, transporte do aeroporto até a casa de família, inscrição e teste de colocação no curso de Inglês com 20h semanais, certificado do curso, alojamento em casa de família em quarto duplo com meia pensão, tour de dois dias em Paris com hotel e café da manhã inclusos e seguro de saúde internacional.

Lanussa Ferreira

.
0 Comentário