Valença do Piauí, 17 de out, 2021

Novo decreto flexibiliza funcionamento do comércio em Valença

Vista aérea de Valença do Piauí

A Prefeitura de Valença publicou nesta segunda-feira (08), o Decreto 30/20, que dispõe sobre as medidas de isolamento social a serem aplicadas até o dia 22 de junho de 2020, na cidade de Valença do Piauí. O decreto flexibiliza a abertura de novos estabelecimentos e mantêm o isolamento social no município.

O Artigo 2º do decreto diz que os estabelecimentos que exercem atividades cujo funcionamento ainda não foi autorizado pelo município, devem preencher um termo de responsabilidade, que será encaminhado para a gestão municipal até o dia 12 de junho para ser avaliado.

Ficam autorizados a funcionar salões de beleza e barbearias as sextas e sábados em regime de agendamento. Os serviços médicos, psicológicos e odontológicos, bem como terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiólogo ficam autorizados a funcionar de segunda a sexta, das 14h às 18h, também em regime de agendamento.

Os exames clínicos e laboratoriais devem seguir o horário de funcionamento das 07h às 12h. O decreto também autoriza o funcionamento nos finais de semana de serviços essenciais, sendo que no sábado todos podem abrir suas portas das 07h às 14h e domingo apenas as farmácias e drogarias podem funcionar. Acesse o decreto aqui

0 Comentário