Portal V1

Núcleo de Regularização Fundiária se reúne em Pimenteiras. Fotos e vídeo

04/10/2019

Núcleo de Regularização Fundiária

O Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria Geral de Justiça realizou nessa sexta-feira, 04 de outubro, na Câmara de Vereadores em Pimenteiras uma audiência pública sobre a regularização fundiária urbana. A audiência reuniu autoridades e populares que debateram a situação fundiária do município.

A mesa de honra foi composta pelo prefeito Venicio do Ó, corregedor geral desembargar Hilo de Almeida Sousa, presidente da câmara Zé Ota, vice-prefeita Lucia Lacerda, coordenador geral do núcleo de regularização fundiária Manoel de Sousa Dourado e pelo coordenador executivo do núcleo de regularização fundiária Richard Martins Torsiano.

Em sua fala o corregedor geral de Justiça desembargador Hilo de Almeida Sousa afirmou que a audiência em Pimenteiras foi bastante peculiar, uma vez que sua realização foi uma deferência com o município que se colocou a disposição para recebê-la.

“Nosso objetivo era realizar apenas 12 audiências nas sedes dos polos, mas devido ao interesse do município de Pimenteiras resolvemos atender o pedido e estamos fechando com chave de ouro porque nós encontramos aqui uma semente não apenas plantada, mas germinada. Aqui o prefeito já fez o georreferenciamento, já fez o cadastro e outras etapas, Pimenteiras está bem adiantada”, destacou.

O prefeito Venicio do Ó chegou a se emocionar durante sua fala ao dizer que a questão é uma grande frustação de sua gestão, tendo em vista que já vem tentando regularizar a situação desde o início do seu primeiro mandato.

Para o prefeito a regularização dos terrenos trará dignidade as famílias e aumentará significativamente a oferta de emprego no município. Para o prefeito a expetativa agora é para conclusão do processo através das reuniões que acontecerão em Teresina.


.

Compartilhe

Deixe seu comentário