Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

OAB Inaugura sala de advogados em Pimenteiras

mauroA Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, juntamente com a Subseção da OAB de Valença do Piauí, inaugurou mais uma sala de advogados. Desta vez a Comarca beneficiada foi a de Pimenteiras. O evento aconteceu no dia 19 de setembro de 2013, às 10h, nas dependências do Fórum daquela Comarca. Estavam presentes à solenidade o presidente da OAB/Piauí, Dr. Willian Guimarães, o presidente da Subseção da OAB de Valença do Piauí, Dr. Mauro Rubens Gonçalves Lima Verde, a Diretora Financeira da OAB/Piauí, Drª Geórgia Nunes, a Juíza de Direito de Pimenteiras, Drª Mariana Marinho Machado, o Deputado Estadual Tadeu Maia, a vice-prefeita de Pimenteiras, Srª Lúcia Lacerda, além de vereadores, servidores da OAB e vários advogados.

Usando a palavra, o presidente da Subseção da OAB de Valença, Dr. Mauro Rubens, disse que é muito importante a instalação de salas de advogados em todas as Comarcas, porque isso descentraliza o poder da entidade e ao mesmo tempo dignifica o advogado, que passa a ter um espaço dentro do fórum devidamente climatizado e informatizado, para entrevistar-se com seu cliente antes das audiências. Disse ainda o presidente que somente em sua gestão já foram inauguradas 05 (cinco) salas de advogados, sendo duas em Valença do Piauí (no Fórum Central e na Vara do Trabalho), e nas Comarcas de Ipiranga, Inhuma e agora em Pimenteiras, mas a meta da atual diretoria é instalar salas de advogados em todas as Comarcas que compõem a microrregião valenciana e que fazem parte da jurisdição da Subseção da OAB de Valença do Piauí.

Para cada sala de advogado inaugurada é descerrada uma placa com os nomes dos diretores da OAB e de um homenageado, geralmente um ilustre advogado já falecido. No caso da sala dos advogados de Pimenteiras, foi homenageado o Dr. Djalma Martins Veloso, que além de advogado foi Deputado Estadual, Secretário de Estado, Governador e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

0 Comentário