OAB quer CNJ investigando venda de sentença judicial no Piauí
A OAB encaminhou para o CNJ um ofício solicitando investigações sobre a denúncia de envolvimento do lobista Clécio Falcão, com venda de sentença judicial no Piauí. O presidente da Ordem, Sigifrói Moreno solicita que o CNJ afaste os magistrados que eventualmente estejam envolvidos com a tentativa de extorsão ao médico Raimundo José. Para a OAB o caso deve ter acompanhamento exemplar, e será encaminhado imediatamente ao CNJ para que instaure procedimento disciplinar contra o magistrado que estaria sendo representado pelo “lobista”. A OAB acredita que não haverá dificuldade em descobrir de quem se trata, tendo em vista que a extorsão se dava em virtude de um processo específico, além da real possibilidade do preso declinar o seu nome em depoimento prestado perante a autoridade policial.
“a sociedade não pode conviver com esse tipo de comportamento, especialmente partido do judiciário, a quem cumpre distribuir justiça. Se forem encontrados fortes elementos, será pedido formalmente o afastamento de eventual magistrado envolvido com o preso.” Afirmou o presidente, Sigifroi Moreno Filho. A OAB pretende visitar os delegados que acompanham o caso ainda hoje, para obter mais informações que possam subsidiar sua atuação.
“vamos exigir rigor nas apurações, que além de céleres deverão ser eficientes, para evitar impunidade. Esperamos que o Tribunal de Justiça também faça a sua parte e mande apurar através de sua Corregedoria. Vamos cobrar sua atuação, também.” Finalizou Sigifroi Moreno.”
“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí decidiu ainda na manha de hoje tomar medidas enérgicas relativamente ao caso do “lobista”preso pela polícia civil, tentando extorquir um médico.
A Seccional do Piauí contará com o apoio do Conselho Federal da OAB, que já foi informado da ocorrência através dos Conselheiros Federais que estão em Teresina, Willian Guimarães e Norberto Campelo.