Portal V1

OAB quer CNJ investigando venda de sentença judicial no Piauí

07/05/2010
Sigifrói Moreno

Sigifrói Moreno

A OAB  encaminhou para o CNJ um ofício solicitando investigações sobre a denúncia de envolvimento do lobista Clécio Falcão, com venda de sentença judicial no Piauí. O presidente da Ordem, Sigifrói Moreno solicita que o CNJ afaste os magistrados que eventualmente estejam envolvidos com a tentativa de extorsão ao médico Raimundo José.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí decidiu ainda na manha de hoje tomar medidas enérgicas relativamente ao caso do “lobista”preso pela polícia civil, tentando extorquir um médico.

Para a OAB o caso deve ter acompanhamento exemplar, e será encaminhado imediatamente ao CNJ para que instaure procedimento disciplinar contra o magistrado que estaria sendo representado pelo “lobista”.

A OAB acredita que não haverá dificuldade em descobrir de quem se trata, tendo em vista que a extorsão se dava em virtude de um processo específico, além da real possibilidade do preso declinar o seu nome em depoimento prestado perante a autoridade policial.

“a sociedade não pode conviver com esse tipo de comportamento, especialmente partido do judiciário, a quem cumpre distribuir justiça. Se forem encontrados fortes elementos, será pedido formalmente o afastamento de eventual magistrado envolvido com o preso.” Afirmou o presidente, Sigifroi Moreno Filho.

A Seccional do Piauí contará com o apoio do Conselho Federal da OAB, que já foi informado da ocorrência através dos Conselheiros Federais que estão em Teresina, Willian Guimarães e Norberto Campelo.

A OAB pretende visitar os delegados que acompanham o caso ainda hoje, para obter mais informações que possam subsidiar sua atuação.

“vamos exigir rigor nas apurações, que além de céleres deverão ser eficientes, para evitar impunidade. Esperamos que o Tribunal de Justiça também faça a sua parte e mande apurar através de sua Corregedoria. Vamos cobrar sua atuação, também.” Finalizou Sigifroi Moreno.”

Compartilhe

Deixe seu comentário