Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

OAB Valença divulga nota em apoio ao advogado Dr. Francivando Rosa

OAB de Valença

A diretoria da Subseção da OAB de Valença divulgou neste domingo (29), uma nota em apoio ao advogado Dr. Luís Francivando Rosa, que teve seu nome envolvido nas redes como portador da Covid-19.

A nota assinada pela presidenta Drª Martalene Silva, afirma que as pessoas que gravaram áudios acusando o advogado não tinham nenhuma comprovação técnica de que o advogado estaria acometido da covid-19.

A diretoria pede que a polícia e o Ministério Público investiguem o caso para que os culpados sejam punidos.

“O advogado afirma ser falsa a informação, pelo que esta entidade de classe cobra da polícia e do Ministério Público, a investigação do fato para que o culpado seja devidamente punido, uma vez que, ainda que o advogado estivesse infectado, a notícia não poderia ser divulgada dessa forma, em razão do princípio da dignidade da pessoa humana”, diz a nota.

Nota a Imprensa 

A diretoria da OAB Valença-Piauí repudia de forma veemente a Fake News divulgada nas mídias contra o advogado Dr. Francivando Rosa, onde o divulgador propaga nas redes sociais, sem nenhuma comprovação técnica, que o advogado estaria acometido de covid-19, fazendo um apelo à população de que todos fiquem alertas.

O advogado afirma ser falsa a informação, pelo que esta entidade de classe cobra da polícia e do Ministério Público, a investigação do fato para que o culpado seja devidamente punido, uma vez que, ainda que o advogado estivesse infectado, a notícia não poderia ser divulgada dessa forma, em razão do princípio da dignidade da pessoa humana.

Valenca-Pi, 29.03.2020.

Martalene dos Anjos e Silva – Presidente da OAB Subseção de Valença.

0 Comentário