Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Operação Batista prende acusado de trafego de drogas em Valença

Mais um bom trabalho da policia em Valença
Mais um bom trabalho da policia em Valença

A policia civil conseguiu desmembrar mais um braço do trafego de drogas em Valença. A Operação Batista desencadeada pela policia civil resultou na apreensão de 52 papelotes de maconha e um tablete de maconha e crack, além de uma detenção. A operação foi realizada no Assentamento São João Batista após denuncia anônima de que conhecidos usuários de drogas estavam freqüentando o local. Segundo informações a droga era comercializada em uma barraca as margens da PI 120

Na ultima terça-feira (23) foi realizada diligencia de busca na residência do acusado que não teve o nome revelado. A chegada dos policiais alertou o traficante, que tentou fugir mais graças ao cerco da policia não obteve sucesso na fuga. Sob questionamento, o investigado negou a existência de drogas no local, confiante que as mesmas não seriam encontradas.

Logo após o início da operação, durante vistoria realizada na sala de estar da casa, foi localizada a primeira leva de entorpecentes. Tratavam-se de 52 papelotes de maconha, embalados e prontos para distribuição.

Em verificação feita no quintal detectou-se uma parte mexida no terreno, sendo necessária a escavação do local. Foi desenterrada uma sacola com dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente meio quilo. Também foi encontrado um tablete de crack.

Ouvido novamente pelos policiais o investigado confessou que a droga era de sua propriedade e que a tinha trazido do Rio de Janeiro e que a droga era para o seu consumo e não para revenda. Todavia, a forma com que a mesma fora embalada e a quantidade apreendida apontam em sentido contrário.

O investigado foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas. O mesmo se encontra custodiado na Delegacia de Valença-PI, deste a tarde de 23/09/2014 e será enviado nesta sexta-feira (26) para a Penitenciária.

Graças às operações Abre Alas, Inhaúma e Batista, vários traficantes foram postos fora de circulação desta região. O trabalho conjunto realizado pelos vários órgãos (Polícia Civil, Policia Militar, Promotoria e Justiça), tornou possível a prisão de vários traficantes das regiões de Valença-PI e Inhuma-PI, sendo que 29 traficantes ainda continuam presos.

O Estado detém a força normativa e coercitiva, mas a colaboração de todos é imprescindível para o estabelecimento da ordem e da paz a que todos têm direito. Mais um criminoso fora segregado graças à participação popular.

Veja o vídeo produzido pela Policia Civil.

0 Comentário