Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Padre Bento Aylton assume paróquia de Pimenteiras. Fotos

padre pimenteirasA Paróquia de São João Batista de Pimenteiras deu posse nesta segunda feira dia 09 de março de 2015, ao novo vigário e administrador paroquial, conhecido como  Bento Aylton da Silva, a solenidade aconteceu na Igreja de São João Batista  com a  celebração da eucaristia presidida pelo padre Tony Batista que teve a companhia dos seguintes padres: Klebert Viana e Antonio Carlos de Valença e diácono Rogério, e dos demais padres convidados: domingos, Rivaldo, Cabrine,  Robert, Ranieri, Miguel Junior, Padre Francisco, e o padre Genival Vigário geral de Crateus Ceará.

 No inicio da celebração a senhorita Maria de Jesus Alves  fez  acolhida  agradecendo a presença de todos. A solenidade presidida pelo Padre Tony  que contou com a participação de  autoridades membros das pastorais, e  com a igreja cheia de fieis e contentes receberam todos com  muita alegria. o Padre Tony desejou boa sorte ao Padre Bento e pediu apoio da comunidade para dar sustentação nos trabalhos e agradeceu a presença de cada padre ali presente.

O Padre Tony continuou a sua celebração com apresentação das pastorais e em seguida o senhor Edilson Vieira, representando o conselho paroquial e o ECC- Encontro de Casais  fez o seu pronunciamento dirigindo ao padre bento e dizendo que era com muita alegria que a comunidade o recebe como pároco nesta paróquia, se sinta abraçado por todos nós, e que a mão de deus prevaleça em todas suas instâncias e oferecemos os nossos esforços, e que a partir de hoje o senhor será membro de cada família pimenteirense , oferecemos ao Senhor o nosso carinho, amizade e disponibilidade, queremos somar, multiplicar como convém o povo de Deus.

O Padre Bento também no seu pronunciamento agradeceu ao Padre Tony aos colegas padres que marcaram presenças, as  autoridades e a todo povo em geral e pediu apoio para esse novo desafio frente a paróquia de Pimenteiras.

Assunto depois da posse : O Padre Bento em conversa com o Sr. Edilson que é um dos membros da pastoral e do ECC Encontro de Casais com Cristo, adiantou alguns assuntos que será de suma importância para a paróquia: a exemplo da reativação do encontro de casais  e realização de outros encontros e a implantação da pastoral familiar, além da setorização da paróquia facilitando os trabalhos pastorais.

.
0 Comentário