Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Padre Klebert Viana assume Catedral de Nossa Senhora das Dores. Fotos

Fiéis da Paróquia de Nossa senhora do Ó e Conceição participaram neste sábado, 08 de fevereiro da missa de apresentação do padre Klebert Viana na Catedral de Nossa Senhora das Dores em Teresina.

Querido e respeitado pelos valencianos padre Klebert teve a presença da comunidade religiosa pela qual ele foi pároco por quase 8 anos. A comitiva com os paroquianos teve dois ônibus e três vans, além dos carros particulares que se deslocaram para prestigiar a posse do padre.

Com banda de música e acompanhado pela Confraria do Divino padre Klebert foi acolhido com tapete vermelho no patamar da catedral. O Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Brito e o clero trajados todos de branco receberam alegremente a chegada do novo pároco.

Após os pronunciamentos e Leitura da provisão, simbolicamente Dom Jacinto Brito entregou uma estola ao padre Klebert, explicando o significado.

“Essa estola, sinal do ministério sacerdotal, e entregue ao Pe. Klebert será usada por todos os futuros párocos ao tomar posse nessa igreja Catedral, como início de seu ministério”, destacou o Arcebispo.

Ainda no patamar da catedral padre Klebert recebeu a imagem da padroeira e também a do Divino Espírito Santo, entregue das mãos da imperatriz Ilana Reis. Durante a cerimônia José Wilton, representando os paroquianos de Nossa Senhora do Ó e Conceição, destacou o pastoreio realizado pelo padre Klebert em Valença desde sua chegada em 2012, descrevendo o sacerdote como “bom pastor e bom amigo para todos”.

Padre Klebert, iniciou seu discurso agradecendo a Deus e a Dom Jacinto em ter confiado essa nova missão a ele. O sacerdote estendeu os agradecimentos aos pais que ali estavam presentes e aos paroquianos de Nossa Senhora do Ó e Conceição e São Francisco de Assis.

Por Fabiana Santos 

0 Comentário