Valença do Piauí, 17 de out, 2021

Padre Klebert Viana se despede da Matriz de Valença

Despedida Padre Klebert

Padre Klebert Viana, chegou em Valença em maio de 2012 e em pouco tempo conquistou a admiração e carinho dos paroquianos. “Padre Klebert, é um pastor que trabalha com amor, a forma como ele ministra a palavra toca nosso coração”, descreve o Ministro da Comunhão, Francisco Lopes.

Após quase 08 anos como pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição, padre Klebert Viana se despediu da comunidade católica na noite deste domingo, 26 de janeiro. Participaram da celebração o vigário padre Antônio Carlos, os diáconos Evandro, Balbino, Antônio Diego e os seminaristas Walef Conrado e Francisco Geraldo.

Despedida Padre Klebert

A igreja estava lotada, todos queriam se despedir daquele que se tornou um membro da família. A celebração foi marcada por momentos de muita emoção, durante a homilia, padre Klebert refletiu o evangelho ao tempo em que contava sua trajetória na paróquia. E foi cantando “Alma Missionária” que o pároco, expressou o sentimento que em palavras talvez a emoção não permitisse.

“Senhor, toma minha vida nova antes que a espera desgaste anos em mim. Estou disposto ao que queiras, não importa o que seja, tu chamas-me a servir”.

Despedida Padre Klebert

O sacerdote falou das reformas e construções que foram realizadas durante esse período em que esteve à frente da paróquia, ele explica que os trabalhos não foram feitos por vaidade, mas para acolher os fiéis com dignidade.

Padre Klebert, também destacou o trabalho espiritual feito através dos encontros e eventos, para ele, tanto a revitalização dos templos como as ações que animaram os paroquianos na fé foram necessários e importantes para a igreja. Padre Klebert agradeceu aos grupos, movimentos, pastorais e toda comunidade que junto trabalharam e abraçaram cada projeto.

Despedida Padre Klebert

Todos esses anos de pastoreio criaram laços de afetividade entre os paroquianos com o pároco, que em suas palavras retrata esse sentimento construído.

“Amizade tem valor e a que construímos são sinais de Deus entre nós. Quero sair daqui como irmão, como amigo. Valença despeço dê ti com amor e gratidão, amém!”, encerra padre Klebert emocionado.

Despedida Padre Klebert

 Admiração e o respeito conquistado pelo padre refletiram em enumeras homenagens ocorridas durante a celebração, crianças representando as comunidades trouxeram em mãos presentes que demonstram o afeto dos fiéis. Duas placas também foram entregues uma representando os grupos, pastorais e movimentos da paróquia e a outra em nome todos os paroquianos.

Após a comunhão um vídeo foi apresentado trazendo os principais trabalhos realizados durante os anos em que padre conduziu a paróquia. Carmelita e Maria Teresa, representantes das Paróquias de São Francisco de Assis de Valença e São Vicente de Paulo de Novo Oriente, também homenagearam o pároco expressando a gratidão pela convivência e partilha.

Despedida Padre Klebert

Sonia Bomfim e Valdirene, representantes de grupos da paróquia trouxeram em suas falas admiração, respeito e carinho conquistado pelo pároco. Padre Antônio Carlos, vigário paroquial e tio de padre Klebert, dirigiu também palavras de agradecimentos e ressaltou a relação de respeito que eles construíram ao longo desse tempo.

Antes da bênção final, padre Klebert voltou a se pronunciar e agradeceu nominalmente os grupos, pastorais e movimentos. O sacerdote também estendeu os agradecimentos as instituições públicas e privadas pelo apoio as ações da igreja.

Despedida Padre Klebert

Após o encerramento da Santa Missa um jantar foi oferecido para toda comunidade no CROVAPI, apesar da tristeza na saída de padre Klebert, os fiéis aproveitaram a ocasião para conversar e registrar aquele momento fraterno com pároco que marcou sua passagem nessa cidade. Padre Klebert Viana vai para a Catedral de Nossa Senhora das Dores em Teresina, onde tomará posse no dia 08 de fevereiro.

Por: Fabiana Santos 

0 Comentário