Para inibir a violência Valença poderá se transformar num Big Brother
Por indicação da vereadora Edilsa do Vale, a câmara municipal aprovou verbalmente uma indicação a prefeitura municipal, que cria em Valença o sistema de segurança conhecido por guardião eletrônico, que consiste na instalação de câmeras de alta definição nas vias e entradas da cidade. O projeto tem no delegado regional Maycon Braga seu maior incentivador. Ele articula para o próximo dia 03 de julho, uma reunião com agentes bancários, correios, empresários na tentativa de viabilizar os custos do projeto que gira em torno de R$ 110 mil reais.
De acordo com o delegado, as câmeras seriam instaladas nas saídas para Picos, Teresina, Lagoa do Sitio, Novo Oriente, Pimenteiras e em algumas vias dentro da cidade.
As câmeras tem o alcance de cerca de 2 km com giro de até 360 graus e inibiria a ação de bandidos, incêndios, acidentes e outros delitos, sem falar no acompanhamento do trânsito local. Segundo o delegado, a central seria instalada no quartel de policia. Na defesa de sua indicação a vereadora Edilsa do Vale informou que esteve reunida com os gerentes das agências bancarias e a ideia foi bem aceita. A expectativa é que a prefeitura assuma sua parte e seja um facilitador na implementação desse projeto em Valença.
maria
As câmeras, são sim importantes para inibição de delitos, acidentes de trânsito e outros.
precisamos ser mais vigilantes e cuidadosos pois as cameras só, não são garantias que estamos seguros dos perigos urbanos(DESABAFO)VEREADORES DE VALENÇA EM 2007 FIZ UM BAIXO ASSINADO PARA ABERTURA DE UMA RUA SEM SAIDA NA QUAL OBTIVE 401 ASSINATURAS, ESSE DOCUMENTO FOI ENTREGUE AO VEREADOR VALDEFRAN;QUE DE NADA VALEU, CONTINUA RUA SEM SAIDA.
ESPERO CONTAR COM OS NOVOS GESTORES QUE LÁ NOS REPRESENTA E FAÇAM UMA VISITA NA RUA JOSÉ PORTELA COM A PI 120 SAIDA PRA PIMENTEIRAS LÁ FICA SITUADA MINHA CASA QUE POR INFELICIDADE FICA INVIAVEL QUALQUER NEGOCIO
Jacinta Silva
Boa iniciativa acredito que com essas câmeras a criminalidade vai diminuir. Parabéns Edilsa e parabéns Dr. Maicon
Mauricio Jones
Oxalá dê certo, e os vandalos não destruam o patrimonio público. Seria muito bom também se festas bares e outros estabelecimentos funcionassem so até as 03 horas da manhã, como já é feito na capital (Teresina) e nas maiores cidades do estado. Algum vereador de Valença teria a coragem de levar esta proposta ao plenário; o desafio esta lançado.
Gilvan Araujo
Os olhos da policia estarão em muitos lugares ao mesmo tempo 24 horas por dia. Só espero que o prefeito não vete o projeto por ser uma ideia dessa guerreira Edilsa do Vale a vereadora mais atuante desse parlamento que vai atrás das coisas pelo bem de nossos moradores. Parabéns ao delegado que deve ser o grande comandante desse projeto.
Artur Costa
Gilvan já diz o ditado popular a primeira impressão é a que fica, Valença está de parabéns pela belíssima atuação desta Vereadora que tem idéias brilhantes,porque algo posterior será mera coincidência.
Jose Rabelo
Parabéns a VEREADORA e o Dr MAYCON,e acho que o Prefeito deve abraçar esse projeto, investir em segurança é investir na vida, e acho que o custo desse projeto deveria ser dos comerciantes, mesmo porque esses Srs que ficam ricos com comércio de nossa Cidade deveriam fazer sua parte, e a Prefeitura mantinha a manutenção do sistema( fica dica)….
Ivonete Soares
VALENÇA PRECISA TAMBÉM DE SINAL DE TRANSITO.
josefa francisca da silva
estao de parabens,valenca precisa de muito mais……
vicente izidorio sores
Se sistema de câmara inibisse ação de criminosos muitas cidades do nosso pais estaria zero de cremes. A mais de vinte anos atrás o sociólogo Ebert de Sousa alertava dizendo o seguinte: se as classe dominantes não tomarem medidas em favor da juventude pobre do nosso pois teremos no Brasil um apartheid social. Esse momento já chegou em todo pais e não possível reverter essa situação apenas usando câmaras e a repressão policial.
francisco otavio
E necessário nesta cidade mais educação e ação social , os bares teriam que fechar mais cedo.Ações mais efetivas do conselho tutelar as festas menores ficam até tarde . Agora eu pergunto onde esta as familias dos jovens.
Quanto as câmeras é importante mas a solução esta no principal que é a educação.
Jota Junior
Instalação de câmeras é importante mas não irá resolver o problema da criminalidade da cidade, necessitamos de medidas enérgicas. Como policiamento ostensivo ação social em comunidades carentes.
Artur Costa
José Rabelo, melhoria na qualidade de vida,assistência à saúde, educação ,esporte, lazer e segurança, que é o assunto é de responsabilidade do poder público,concordo que todos se envolvendo tudo fica mais fácil só que em Valença os empresários tem contribuído e muito com o desenvolvimento se estão ricos ou não isto não nos diz respeito, até porque é merito deles pois sabemos que aqui não temos incentivo do poder público.
vicente macedo
tomara que este projeto realmente saio do papel es dos gabinetes e que os gestores públicos se preocupem com a segurança de quem trabalha e não fiquem apenas aparecendo na mídia
angelita oliveira
acredito que a instalação dessas câmeras auxiliariam muito, na segurança da cidade: mas só câmeras não bastam,pra nossa segurança é preciso primeiro cuidar das ruas que muitas já nem tem mais asfalto, é só buracos; como a av:joaquim Manoel;está intrafegável,do que adiantaria filmar para contabilizar vitimas e não fazer nada pra evitar tais acidentes.