Portal V1

Vereadores de Pimenteiras realizam 19ª sessão. Veja os destaques

21/11/2017

Vereadores de Pimenteiras

O vereador de Pimenteiras, Gilberto Soares parabenizou nesta segunda-feira (20), a Igreja Assembleia de Deus por intermédio do pastor Douglas e todo o corpo da Igreja pelo sucesso do evento realizado na comunidade Sitio das Onças na semana passada.

O vereador ressaltou as atividades da Igreja no município, que segundo o mesmo merece todos os elogios. Suas congratulações foram seguidas pelos colegas, entre eles o vereador Amysthânio Alves que disse que por motivos particulares não pôde comparecer ao evento.

Gilberto Soares pediu informações sobre as atividades que estão sendo realizadas pela secretaria de saúde em relação à campanha Novembro Azul. O vereador afirmou que a secretaria fez muitas atividades no Outubro Rosa dedicada à saúde da mulher e até o momento não tinha conhecimento sobre a campanha Novembro Azul que cuida da saúde dos homens que para o vereador tem os mesmos direitos.

Com a palavra o vereador Jander Nogueira chamou a atenção dos colegas para a votação no congresso nacional de dois projetos que mudarão a rotina da população. O primeiro diz respeito à proibição do aborto em todas as circunstâncias e o que libera a compra, a posse e o porte de arma para maiores de 18 anos de idade.

Sobre o porte de arma, o vereador Zé Ota afirmou que é totalmente favorável ao projeto. Ele justificou sua opinião dizendo que ao contrario do que se imagina, o uso de arma de fogo pelo cidadão com bons antecedentes irá inibir a ação de criminosos, que pensarão duas vezes antes realizar qualquer ação criminosa com receio de que sua vitima também estar armada.

O vereador Reinaldo Paiva informou aos presentes, que no dia 30 de novembro, a comunidade Mestiço receberá as ações do projeto Ônibus Lilás que debaterá a violência contra a mulher e outras assuntos do gênero. Ele adiantou que o projeto é uma parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Marcha das Margaridas) com a prefeitura que inclusive oferecerá no mesmo dia varias ações através das secretarias municipais. Reinaldo Paiva voltou a cobrar a melhorias das estradas e abastecimento d’água nas comunidades Taboca e Gracilândia e Acauã.

O vereador Edvar João pediu ao Executivo que providencie o quanto antes a melhoria das estradas vicinais que cortam o município. Ele lembrou que o fim de ano está chegando e nesse período o trafego de veículos é muito grande nas estradas que não estão boas.

O presidente Rogerio Mota deu ciência ao plenário de um abaixo assinado com mais de 150 assinaturas pedindo a exclusão dos artigos 08, 44 e 45 do projeto que trata sobre a Lei do Silencio no Município que está nas comissões da casa. A iniciativa liderada pelo senhor Raimundo de Paiva Carvalho foi elogiada pelos parlamentares, que prometeram analisar as propostas.

Os vereadores Gilberto Soares, Toinzim, Jander Nogueira afirmaram que são contrários ao projeto e defenderam mudanças no texto.   

O vereador Patrício Rulim criticou as recentes medidas do governo federal, que segundo o vereador só beneficia a classe empresarial brasileira. Sobre os problemas das estradas e iluminação o vereador informou que o Executivo vem realizando dentro do seu cronograma de atividades.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário