Portal V1

Partido Solidariedade é criado em Valença em solenidade prestigiada. Fotos

24/08/2015
A Criação do Solidariedade em Valença foi bem prestigiada pelas lideranças e simpatizantes

A Criação do Solidariedade em Valença foi bem prestigiada pelas lideranças e simpatizantes

Oito agremiações políticas prestigiaram a convenção do Partido Solidariedade na noite deste sábado (22) na câmara de vereadores. O evento teve a participação do presidente estadual da sigla deputado federal Mainha e do deputado federal pelo Ceará, Genecias Noronha, prefeitos e vereadores. O ato político marcou o ingresso do empresário Marcelo Costa e do ex-prefeito Alcântara no Solidariedade, que nasce com mais de 200 filiados.

A criação do Solidariedade teve algumas particularidades, a ação movida pelo prefeito Walfredo Filho por intermédio do PSB proibindo a comemoração do partido no Crovapi Clube. A boa participação popular, a troca de cortesias entre antigos adversários e a chegada de novas lideranças na política local.

O ex-prefeito Alcântara juntamente com o presidente Marcelo Costa estavam entre os mais felizes da noite. O ex-prefeito pela grande quantidade de pessoas que prestigiaram o evento que foi alvo de varias campanhas contrarias por parte de ex-alidos que viam no esvaziamento do evento, uma maneira de mostrar que o ex-prefeito tinha perdido sua liderança e o empresário Marcelo Costa que trouxe a Valença lideranças estaduais e nacional do Solidariedade.

A filiação do empresário foi avalizada pelo presidente nacional da sigla Paulinho da Força, após algumas reuniões em Brasília juntamente com o presidente estadual Mainha e do deputado federal Genecias Noronha uma das vozes mais ativas no partido.

O presidente estadual Mainha afirmou em seu discurso que o Solidariedade está pronto para as eleições do próximo ano, inclusive para disputar a prefeitura se for da vontade das lideranças locais uma vez que tava claro para ele a força do partido na cidade.

O ex-prefeito Alcântara que a assumiu a primeira vice-presidência do partido afirmou que o Solidariedade chega na condição de protagonista na política local pela qualidade dos seus filiados que junta pessoas experientes e novas lideranças comunitárias. O ex-prefeito não quis polemizar sobre a saída do PSB e nem da atitude de sua ex-sigla em proibir a comemoração do partido que seria realizada no Crovapi Clube.

Além de agradecer a hospitalidade, o deputado federal Genecias Noronha parabenizou Valença pela implantação do Solidariedade. Ele afirmou que a cidade ganha um grande partido formado por grandes amigos de Valença como o ex-prefeito Alcântara e o empresário Marcelo Costa que contribuirão e muito com a cidade. Ele ainda lamentou o cancelamento da comemoração do partido e pediu uma reflexão sobre a atual situação política de Valença.

Marcelo Costa que estava visivelmente emocionado afirmou que sua iniciativa de se filiar a um partido político em Valença veio depois de sua decisão pessoal de morar na cidade e do convite do ex-prefeito Alcântara.“Chego a Valença com o desejo de contribuir, quero participar das alegrias e somar nas dificuldades de cada um na busca de soluções” disse. O presidente também comentou sobre sua estadia em Valença. “Muitos até podem dizer que eu não tenho referências com Valença, mais eu digo, eu não sou e não serei o ultimo a beber dessa água e querer ficar” disse.

De acordo com a vereadora Ielva Melão, Valença só tem a ganhar com o Solidariedade. Para ela são mais pessoas que chegam para ajudar a cidade como é o caso do empresário Marcelo Costa, empresário bem sucedido que trará novas ideias para contribuir com a cidade. Após a solenidade as autoridades participaram de um jantar na casa do presidente Marcelo Costa.

 

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. manoel lopes em 30/03/2016 às 22:11

    valença estar de parabêns e o partido solidariedade considere-se privilegiado pois esta cidade é maravilhosa

Deixe seu comentário