Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Piauí Conectado vai atender Valença e mais 95 municípios

Governo do Estado

O Governo do Estado assinou, nesta terça-feira (5), o contrato da Parceria Público-Privada Piauí Conectado. Por meio da implantação da PPP, o Estado melhora a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos e aos cidadãos piauienses com expansão e universalização do acesso à internet e redução dos custos operacionais e administrativos. Valença, Novo Oriente, Inhuma, Ipiranga na região valenciana estão inseridas nesse lote de concessões.

O Governo do Estado conta hoje com 630 pontos de internet e paga R$ 7.090 por ponto. Com a PPP, o Estado terá 1.500 pontos de internet pagando R$ 2.788,04 por ponto. A PPP traz um contrato com custo menor sendo mais viável para o Estado essa parceria.

O acesso à banda larga é um fator preponderante para acelerar o desenvolvimento social e econômico de um Estado, contribuindo para qualidade de vida, gerando emprego com maior qualificação e incrementa o Produto Interno Bruto (PIB). A PPP, além de modernizar, significativamente, a forma de prestação de serviços do Estado, melhora a qualidade da relação dos órgãos públicos com os cidadãos, garantindo, por meio da conectividade, amplo o acesso à informação.

Fonte: Meio Norte

0 Comentário