Piauí terá mais 10 mil vagas para ensino profissionalizante, diz Átila

As aulas da rede estadual de ensino vão iniciar na próxima segunda-feira (25). Segundo o secretário de Educação, Átila Lira, calcula que o número de vagas deve crescer 5%, e pode chegar a cerca de 300 mil alunos. A oferta no ensino profissionalizante também deve ter um incremento de cinco mil vagas no ensino presencial e outras cinco mil à distância, que somadas às dez mil atuais, totalizam 20 mil vagas.
Lira afirma que atualmente, no estado existem 850 escolas, sendo que a maior parte já passou por reformas e existem 150 licitações a serem feitas para realizar intervenções, como adaptações, reformas e construções de quadras poliesportivas.
O ensino integral também deve ser ampliado. “No segundo semestre vamos entregar mais 50 escolas. O número vai passar de 180 para 230. Os municípios também estão aumentando o número de escolas com ensino integral e o número vai chegar a 830 unidades. Só em Parnaíba, a prefeitura vai implantar mais 50 escolas e o estado mais dez na região”, acrescenta o secretário.
Municipalização
Átila Lira acrescenta que o Estado está repassando as classes de ensino fundamental de diversas escolas para as prefeituras piauienses. A ação ocorrerá de forma gradual e deve atingir a cerca de 11 mil alunos em todo o Piauí.
Fonte: cidadeverde