Valença do Piauí, 13 de abr, 2024

Piauí terá mais 10 mil vagas para ensino profissionalizante, diz Átila

secretário de Educação, Átila Lira
secretário de Educação, Átila Lira

As aulas da rede estadual de ensino vão iniciar na próxima segunda-feira (25). Segundo o secretário de Educação, Átila Lira, calcula que o número de vagas deve crescer 5%, e pode chegar a cerca de 300 mil alunos. A oferta no ensino profissionalizante também deve ter um incremento de cinco mil vagas no ensino presencial e outras cinco mil à distância, que somadas às dez mil atuais, totalizam 20 mil vagas.

Lira afirma que atualmente, no estado existem 850 escolas, sendo que a maior parte já passou por reformas e existem 150 licitações a serem feitas para realizar intervenções, como adaptações, reformas e construções de quadras poliesportivas.

O ensino integral também deve ser ampliado. “No segundo semestre vamos entregar mais 50 escolas. O número vai passar de 180 para 230. Os municípios também estão aumentando o número de escolas com ensino integral e o número vai chegar a 830 unidades. Só em Parnaíba, a prefeitura vai implantar mais 50 escolas e o estado mais dez na região”, acrescenta o secretário.

Municipalização

Átila Lira acrescenta que o Estado está repassando as classes de ensino fundamental de diversas escolas para as prefeituras piauienses. A ação ocorrerá de forma gradual e deve atingir a cerca de 11 mil alunos em todo o Piauí.

Fonte: cidadeverde

0 Comentário