Portal V1

PIAUIENSE SARAH MENEZES ELEITA MELHOR DO BRASIL

22/12/2009

saramenesesDá-lhe Sarah Menezes! Sem sombra de dúvidas, orgulho do Piauí! A judoca piauiense, de apenas 19 anos de idade, superou Poliana Okimoto (maratonas aquáticas) e Natália Falavigna (taekwondo) e venceu o Prêmio Brasil Olímpico, durante solenidade realizada no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (21/12).

Ela recebeu o prêmio das mãos do presidente Luís Inácio Lula da Silva. O critério de escolha foi a Internet, numa enquete feita para o Brasil inteiro votar através de uma parceria entre o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a Globo.com (site da Rede Globo). A imprensa do Piauí toda, se mobilizou e espalhou link para que os piauienses votassem na conterrânea.

Sarah Menezes obteve 46% dos votos dos internautas. Se já estava na história do esporte piauiense, como a primeira atleta do estado a participar de uma olimpíada (na China, em 2008), carimbou ainda mais a sua presença na galeria dos maiores esportitas locais. Ap[os receber o prêmio, ela chorou copiosamente durante discurso emocionado. Lembrou da família -duas irmãs a acompanhavam- do governador Wellington Dias, do prefeito Silvio Mendes e da imprensa, além dos patrocinadores.

“Gostaria de dizer que estou muito feliz com este prêmio, que vem para dar um incentivo a mais para a minha vida de atleta. Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim, que enviaram mensagens elogiosas. Quero agradecer em especial ao meu técnico Expedito Falcão, que desde os 9 anos de idade acredita em mim. Para quem não me conhece, sou nascida e criada no meu Estado, e não precisei abandoná-lo para treinar nos grandes centros e me tornar uma atleta olímpica”, finalizou, aplaudida de pé.

PORQUE SARAH MENEZES VENCEU
A campanha de Sarah em 2009 reflete a consagração da judoca. Depois de disputar as Olimpíadas de Pequim com apenas 18 anos, ela começou a temporada com bagagem para fazer bonito nos tatames neste ano. No primeiro semestre, foram duas medalhas de ouro nas etapas de Lisboa e Madri da Copa do Mundo. Antes disso, já havia sido bronze no Pan-Americano de Buenos Aires e prata na Copa do Mundo em Belo Horizonte, além de um bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro. Confira as conquistas de Sarah Menezes em 2009:
-Ouro – Mundial Júnior
-Ouro – Copa do Mundo de Madri
-Ouro – Copa do Mundo de Lisboa
-Prata – Copa do Mundo de Belo Horizonte
-Bronze – Grand Slam do Rio de Janeiro
-Bronze – Grand Slam de Tóquio
-Bronze – Campeonato Pan-Americano de Buenos Aires

Fonte: 180graus

Compartilhe

1 Comentário

  1. francisco otavio em 23/12/2009 às 14:16

    Isto prova o mérito do estado do Piaui elevando a auto estimo do nosso povo temos muitos talentos a serem descobertos neste estado. Valeu Sara.

Deixe seu comentário