Valença do Piauí, 21 de jan, 2021

Sarah Menezes é recebida com festa em Teresina. Veja fotos

Judoca Sarah Menezes desfilando em carro aberto

Às 15h46 desta segunda-feira (6) a judoca Sarah Menezes apareceu na sala de desembarque do aeroporto Petrônio Portela, na Zona Norte de Teresina. Uma multidão aguardava ansiosa a chegada da atleta medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Com faixas, bandeiras e gritos de guerra, os admiradores aguardavam ansiosos o retorno da conterrânea ilustre.

Homens da Polícia Militar tentavam controlar a excitação dos populares, mas a vontade de tirar uma foto, tentar abraçar ou apenas simplesmente chegar próximo de Sarah Menezes fazia com que a multidão bloqueasse o acesso da judoca ao carro do Corpo de Bombeiros que a aguardava na área externa do aeroporto.

Policiais tiveram de fazer um cordão de isolamento em volta da judoca para que ela pudesse chegar à viatura. Com a dificuldade em caminhar, Sarah Menezes foi colocada nos ombros e a multidão explodiu em festa. Com a medalha de ouro no peito e abraçada à bandeira do Piauí, Sarah Menezes subiu no carro do Corpo de Bombeiros e teve inicio a uma carreata que passou por várias ruas e avenidas de Teresina.

Seguido por centenas de veículos, a judoca fez questão de visitar o centro de treinamentos que leva seu nome. Seguida de perto por populares, Sarah Menezes foi visitar o lugar onde se preparou para a disputa das Olimpíadas.

Do centro de treinamento, a carreata seguiu para o Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado. Lá ela foi recebida pelo governador Wilson Martins e outras autoridades. Além do chefe do Poder Executivo Estadual, os pais de Sarah a aguardavam na entrada do Palácio. Após um longo abraço em seus familiares, a atleta se encaminhou ao interior do prédio para receber as justas homenagens.

Além de Sarah e seu técnico Expedito Falcão, o preparador físico, o médico, a fisioterapeuta, a psicóloga e outros membros da comissão técnica da judoca foram homenageados pelo Governo do Estado.

O alvoroço no Palácio de Karnak foi grande, todos buscavam uma palavra ou imagem que fosse da campeã olímpica. A cerimônia teve de ser interrompida e uma entrevista coletiva foi realizada em um dos salões do Karnak, nada que atrapalhasse a festa preparada para piauiense de destaque.

O governador Wilson Martins garantiu apoio a Sarah Menezes e afirmou que a atleta irá permanecer em seu estado. A esperança é que a judoca possa repetir em 2016, no Rio de Janeiro, o feito conquistado na manhã do dia 28 de julho.

Fonte e fotos: portalaz

.
0 Comentário