Pimenteiras: Briga por motivação política termina em morte
O primeiro homicídio de motivação política no Piauí, nestas eleições de 2012, foi registrado na madrugada deste sábado (18), no município de Pimenteiras (a 250 quilômetros de Teresina). Na cidade, a disputa entre as coligações “Unidas por uma nova Pimenteiras” dos partidos PTB, PP e PSD e a “Nação Pimenteiras” formada pelo PSB, PT, PMDB, DEM e PSDB está deixando os ânimos dos simpatizantes acirrados.
O crime aconteceu por volta das 4h30, em um bar na avenida central da cidade, quando o suspeito, Antonio Ailton Teixeira Noronha, 57 anos, conhecido como Teté, encontrou novamente a vítima José Djailson Leal da Silva, 26 anos, conhecido Nenê, e os dois teriam começado novamente uma discussão, que teria terminado com Teté sacando um revolver calibre 38 e disparando contra Nenê acertando um tiro no peito e outro na coxa.
Nenê ainda foi socorrido e encaminhado para Teresina, onde passou por uma cirurgia, mas depois de duas paradas cardíacas, não resistiu e morreu.
De acordo com o comandante da 2ª companhia do 4º Batalhão, localizada em Valença, que cobre Pimenteiras, capitão Antônio dos Santos Neto, o crime teve motivação política.
“Há cerca de dois meses atrás, eles já haviam discutido e o clima se agravou numa seresta ontem à noite, depois de um bandeiraço do 40 [PSB]. Lá eles se desentenderam novamente. Por volta das 4h20, eles se encontraram nesse bar e discutiram mais uma vez e terminou com Teté disparando dois tiros na vítima”, contou o capitão Santos.
O acusado fugiu logo em seguida em um Fiat Uno, cor preta, veículo de sua propriedade. Policiais militares de Valença foram acionados para fazer diligências no intuito de encontrá-lo. A delegacia regional, também com sede em Valença, foi avisada e está tomando as providências para pedir o mandado de prisão do acusado.
O capitão Santos chegou à cidade com uma guarnição para manter a ordem no município. “O clima está tenso. Há uma revolta dos simpatizantes do 14 [PTB]. No momento estamos reforçando o policiamento, mas esperamos que seja um fato isolado, já que eles já tinham uma rixa, apesar da motivação ser política, infelizmente”, afirmou o oficial PM.
Ele disse também que o juiz da comarca Vagner Linhares e promotor, identificado como Danilo, já foram informados do fato.
Fonte: meio norte
maria Alves
Pimenteiras está muito triste com esse acontecimento.Um jovem de 26 anos ser assinato por um motivo tão futil.Ele era eleitor do 14.Que a justiça seja feita.
Regina
meu Deus,onde vamos parar??? com tamamha brutalidade tirar a vida de uma pessoa por causa de politica..
nada justifica tirar uma vida,mais por causa de politica é dimais..onde vamos parar????que deus dê conforto para essa familia que perdeu um ente querido de forma tão banal…
Railton
precisamos dar um pasta nisso, ontem mesmo um grupo de pessoas griava nas ruas ” sai do mei forasteiro ” e hoje um jovem foi morto por um forasteiro que estava com eles, isso que é hipocresia….
Antonia Maria
Isso é fruto de provocação, as pessoas fazem por maldade, não medem consequencias, algumas pagam com a vida por aquilo que não vale nem uns caraminguás.
Elda Moura
confesso q ja imaginava q isso ia acontecer em Pimentreiras!
na minha ultima vajem a este municipio, onde tenho origens fiquei horrorizada com ó clima tenso q as pessoas da minha propria familia estavam vivendo em decorrencia da política!
o povo de Pimenteiras precisa crescer, amadurecer, isso n existe mais!
infelizmente as coisas so podem mudar quando um desastre como esse aontece!
mt triste! lamentável!
Antonio Rodrigues dos Anjos
espero que as autoridades investiguem mais esse crime que ao que tudo indica tem motivação política e sejam imparcial.
katiara loiola rocha
concertez, mais eles ñ enxergam isso!
Antonio Rodrigues dos Anjos
até quando vai viver nesse clima de faroeste?
Berto
Lamentavel… Pimenteiras chegar a esse ponto com tanta violencia.
E lamentavel,e treste.
morte de nenem
de pimenteiras
E lamentavel,
lamentavel
fran
tudo isso é muito triste, estamos vivendo em um pais sem democracia, sem respeito,tudo isso nos deixa muito triste, até que ponto o ser humano é humano?
neto felix
gostaria qe u povo desta cidade ci espirase e tenha mais confiança no 14. e emdeus porque negem pode tira avida de um pai de famiha por enteresi poitico/?
wilder emanuel -conhecido por wildinho que morava n central
eu wilder estivr no mes 03/07/2012a 18/07/2012 en pimenteiras eu vi ele ate falei un pouco com ele; eu fiquei sabendo dessa fatalidade no dia 20/08/2012 eu estava lendo o que o delegado tinha falado eu não concordo com ele nada nesce mundo justifica tirar a vida de um ser humano ; so quem dar é tira DEUS .Deicho meu comentario do seu velho conhecido EX COLEGA DE SALA DE AULA .que DEUS tenha compaichão da sua familha SR SE MARIA e toda sua familha ;quer Deus tenha mizericordia da alma desse ASSACINHO EM FIM meus umilde pessames para sua familha DE WILDINHO DE CARAPICUIBA SÃO PAULO PARA MINHA PIMENTEIRAS
Aldenia Freitas
Lamentavel Pimenteiras estar passando por isso..
Aldenia
E lamentavel^:
jose valterno
que a policia realmente prenda esse individo e que ele pague pelo que fez. barbaridade é triste e lamenteavel que ainda aconteça isso as pessoas presisam entender que a politica nao é nada disso.
E A OPOSIÇAO.de hje é situaçao de amanha.mas avida que se foi nao se recupera. que Deus ilumine a alma desse rapaz e der conforto a familia!!!!!!!
Ennysthony Dantas
A lei é a expressão da vontade pública, neste caso a violência foi usada por uma questão de PODER e por isso pessoas idiotas, covardes se tornaram violentas simplesmente por que se sentiram de certa forma impotentes. Nesta situação trágica morreu um homem mais nobre do que o assassino que o destruiu (quem foge confessa o crime). Por isso todos seus amigos e família aguardam Justiça.
Maria Dalila dantas de Sousa
Infelizmente essa fatalidade aconteceu, mas certamente se for feito uma boa investigação verão que a motivação não foi política. Até porque nunca soube de problemas polícos com o nenem e esses que estão nas ruas, nos faces já que estão pedindo paz, pensem bem no que estão dizendo. Digo porque estão acusando sem provas a pessoas inocentes. Várias postagens foram feitas agredindo a quem vota no 40. Aí sim é politicagem.
marcio
que essa trajédia sirva de lição aos mais empolgados (tanto do 14 quanto do 40)…ja se xingaram, já brigaram, e agora chegaram a esse absurdo…
pra que tudo isso? se depois da eleição, Jefferson, Nonato, Venicio, etc. vão seguir suas vidas, e não duvidem se na proxima eleição até dividam o mesmo palanque…
trtyy
muito triste, lamentável…. pesamaes a famíliae muita força…….