Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Pimenteiras confirma mais um caso de Covid-19. O 16º

A Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras informou, nesta terça-feira (03), que a cidade tem mais um caso positivo do novo Coronavírus. Trata-se de uma mulher de 27 anos, residente na localidade Sítio das Onças, teve contato com paciente que testou positivo.

A Secretaria de Saúde informou que a paciente está bem, apresenta sintoma leve, já se encontrava em isolamento domiciliar e foi devidamente orientada a continuar no isolamento durante os 14 dias preconizados pelo Ministério da Saúde e passa a ser acompanhada pela Equipe de Estratégia de Saúde da Família de Pimenteiras. É o 16º caso positivo de Covid-19 no município.

Na mesma nota, a saúde de Pimenteiras informou que 05 pessoas que testaram positivo para Coronavírus foram liberadas do isolamento domiciliar necessário aos pacientes confirmados com o vírus SARS-CoV-2. Destes, quatro pacientes que estavam com doença ativa receberam alta médica para Covid-19.

O quinto paciente, que esteve assintomático desde o dia da realização do teste para Coronavírus, manteve-se assim durante os 14 dias de isolamento domiciliar até receber alta clínica nesta terça-feira.

A equipe de saúde de Pimenteiras, através da equipe do Comitê de Resposta Rápida ao Coronavírus, assim como acontece na sede do município vem realizando atendimento também na zona rural do município. Nas visitas os profissionais orientam as famílias sobre o isolamento social e a importância acerca do monitoramento dos sintomas.  

0 Comentário