Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Pimenteiras conquistou o direito de emitir licença ambiental

Prefeita Lucia Lacerda e o sec do meio ambiente de Pimenteiras Luiz Carlos
Prefeita Lucia Lacerda e o sec do meio ambiente de Pimenteiras Luiz Carlos

A Prefeitura de Pimenteiras é a 14ª cidade Piauiense a emitir o licenciamento ambiental no próprio município por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Com esse credenciamento, as empresas e a comunidade em geral ganham mais agilidade nos processos de licenciamento ambiental, que antes eram emitidos apenas pela secretaria estadual do meio ambiente na capital Teresina.

De acordo com o secretário municipal de meio ambiente Luiz Carlos Cortez essa conquista do município deve ser bastante comemorada. “No Piauí existem apenas 14 cidades que tem a autorização para conceder esse licenciamento no âmbito municipal, Pimenteiras se junta a Teresina, Picos, Campo Maior, Floriano e outras cidades que ganham esse direito” disse.

Luiz Carlos afirmou que os técnicos da secretaria já foram treinados para esse trabalho e que essas analises já estão sendo feitas no município. O secretário destaca a participação dos gestores municipais nessa conquista importante para Pimenteiras. “Tanto o prefeito Venicio do Ó, (que está de férias), quanto à prefeita Lucia Lacerda foram importantíssimos nessa conquista, que ajudará na atração de novos investimentos para o município” destacou.

0 Comentário