Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

Clique e veja as ultimas noticias de Pimenteiras

reinaldoA cidade de Pimenteiras foi contemplada com uma Estação Pluviométrica que auxiliará o município na coleta de dados das chuvas, umidades relativas do ar e do solo. O projeto é uma parceria do Centro de Estudo de Monitoramento de Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), com a prefeitura de Pimenteiras e Emater.

A estação já está em funcionamento no Parque de Vaquejada Pantanal. De acordo com o secretário de agricultura Reinaldo Paiva, a estação pluviométrica é mais uma ação da gestão municipal liderada pelo prefeito Venicio do Ó e será importante para o monitoramento das chuvas e outras leituras importantes que agora podem ser feitas no município automaticamente.

“Para se decretar estado de emergência ou liberar ações de combate à estiagem era preciso uma logística muito grande para se obter esses números, agora eles podem ser feitos em questão de minutos” finalizou Reinaldo Paiva.

Posto Pimenteiras derrota Arsenal e levanta caneco de campeão Pimenteirense

A decisão da I Copa Sambito de Futebol foi realizada neste sábado (11) entre as equipes do Arsenal e Posto Pimenteiras. Depois de empatarem no tempo normal em 2X2 o vencedor só foi conhecido nas cobranças de pênaltis, tendo a equipe do Posto Pimenteiras o melhor aproveitamento e levantando o caneco da competição que movimentou um grande numero de torcedores.

O prefeito Venicio do Ó presente na grande final parabenizou o organizador do evento Luiz Mendes e as equipes participantes. Luiz Mendes por sua vez agradeceu o apoio das equipes e reafirmou sua intenção de continuar ajudando o esporte com apoio dos amigos entre eles o deputado Francis Lopes que por motivo superior não pôde comparecer.

 

Idosos de Pimenteiras ganham festa de confraternização

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Pimenteiras encerrou neste fim de semana as atividades do ano com uma bela festa de confraternização. A equipe do CCI comandada pela secretária Carmelina Castro coordenou as atividades que teve brincadeiras, musica ao vivo, presentes e um farto e delicioso jantar.

Para o próximo ano a meta da assistência social é continuar realizando atividades e projetos que tragam dignidade e respeito aos idosos que já fizeram muito por nosso município.

A coordenadora do CCI Socorrinha agradeceu o apoio dada pela secretaria de assistência social nesse ano e aos idosos que não só colaboraram com os eventos mais foram participativos na organização dos mesmos. Confira as fotos dos eventos

.
0 Comentário