Portal V1

Pimenteiras lança projeto para melhorar qualidade na gestação

17/07/2015
“Projeto Semeando o Futuro”

“Projeto Semeando o Futuro”

A Prefeitura de Pimenteiras, através das secretarias de assistência social e da saúde apresentaram nesta sexta-feira (17) o “Projeto Semeando o Futuro”, que tem o objetivo de assistir as gestantes do município com ações que garantam um acompanhamento humanizado para a gestante e seus filhos antes, durante e após o parto.

O projeto que foi idealizado no município visa garantir a gestante o acesso a um pré-natal completo, além de incentivar o parto normal e aleitamento materno, acompanhar o desenvolvimento do recém-nascido contribuindo para a diminuição da taxa de mortalidade infantil.

A solenidade realizada no CRAS contou com a participação da secretária de assistência social e primeira dama Carmelina Castro, agentes comunitários de saúde, alunos de enfermagem, coordenadora de atenção básica Thiciany Castro, assistente social e coordenadora do CRAS Ruthy Gomes e da enfermeira Felizolina Bonfim, que ministrou uma palestra sobre a importância de um pré-natal bem feito.

De acordo com a secretária de assistência social Carmelina Castro, o projeto que terá a contra partida do Fundo Municipal de Assistência Social e da Secretária de Saúde é voltado para todas as gestantes do município e inclui não só o acompanhamento medico e psicossociais, mais a realização de seminários, debates, troca de experiências e de oficinas incentivando a inclusão social. O projeto Semeando o Futuro que hoje atende a 20 gestantes no município também propicia as gestantes à confecção do próprio enxoval.

A assistente social Ruthy Gomes afirmou que outros temas como os direitos das mães e do bebê, cuidados e higiene do bebê, depressão pós-parto, métodos contraceptivos, tabagismo entre outros serão temas dos próximos encontros do projeto que atenderá as mães da zona urbana e rural.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário