Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Pimenteiras realizou 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. Fotos

1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF
1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A cidade de Pimenteiras realizou com grande sucesso, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento aconteceu nesta quinta-feira (07) no centro cultural e contou com a participação de secretários municipais, vereadores, entidades governamental e não governamental, entre outros setores que foram dar sua contribuição na elaboração de propostas e sugestões para melhorar o atendimento físico, cultural, mental e emocional das crianças e jovens pimenteirenses.

As atividades começaram com a apresentação da comissão intersetorial do selo UNICEF no município, a metodologia e objetivos do fórum, assim como foi feito um diagnostico das atividades realizadas no município nas áreas da saúde, educação, assistência social, entre outros.

Durante o fórum, os participantes formaram grupos temáticos, onde cada grupo apresentou sugestões e alternativas para uma maior cobertura das ações governamentais no sentido de garantir que a criança pimenteirense tenha todos os direitos preservados para o seu desenvolvimento.

A articuladora municipal do Selo UNICEF Aline Carvalho afirmou que logo após o fórum, a comissão intersetorial irá se reunir para desenhar os próximos eventos e as ações que serão desenvolvidas no município, assim como as medidas adotadas pela gestão municipal para melhorar os índices de atenção básica as crianças e adolescentes.

Ela afirmou que o prefeito Venicio do Ó e a primeira dama Carmelina Castro reafirmaram o compromisso da gestão municipal em desenvolver políticas publicas voltadas para as crianças em todas as áreas, bem como nas atividades desenvolvidas pelo NUCA no município. Aguardem mais fotos

.

 

0 Comentário