Valença do Piauí, 21 de jun, 2024

Plano Municipal de Educação Ambiental é implantado em Pimenteiras

A Secretaria de Educação de Pimenteiras reuniu nesta quarta-feira (21), diretores de escolas, coordenadores, conselheiros tutelares e de educação e representantes do Executivo Municipal para apresentação do Plano Municipal de Educação Ambiental de Pimenteiras.

Na abertura, a secretária de educação Ana Cleide Loiola e a assessora especial, Andreia Celestina fizeram uma explanação sobre o Plano Municipal de Educação Ambiental que tem por objetivo planejar, diagnosticar e estabelecer metas e indicadores de acompanhamento que possibilitem a universalização do processo educativo ambiental em Pimenteiras em conformidade com a Lei Nº 9.795/99 da Politica Nacional de Educação Ambiental.

Em suas falas, as autoridades pediram o empenho dos participantes na implantação do plano em Pimenteiras que segundo as mesmas é importantíssimo para essa e para as próximas gerações. A secretária de governo Janaina Pereira representou a prefeitura no evento.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A secretária de educação de Pimenteiras, Ana Cleide Loiola parabenizou o aluno Mateus Moura Duarte Junior da Unidade Escolar Conceição Lustosa pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018). Mateus Junior recebeu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Certificado de Menção Honrosa da OBMEP 2018.

Evasão Escolar

As secretarias de educação, Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar de Pimenteiras se reuniram para tentarem resolver o problema da evasão escolar, através de uma Busca Ativa, onde serão detectados os jovens que estão fora da escola e os possíveis motivos que ocasionaram a evasão. Depois de identificados o objetivo é encontrar alternativas para atrair esses jovens para dentro do ambiente escolar.

Veja fotos dos eventos:

0 Comentário