Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

Policia Militar de São Félix do Piauí realiza palestra educativa em escola

Na última sexta-feira, 15 de março, a polícia militar de São Félix do Piauí, sob o comando do cabo Franciel em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar realizou-se na Escola Presidente Castelo Branco, no povoado Buriti do Castelo, palestra educativa sobre o combate ao uso de drogas ilícitas, proibição da condução de veículos automotores por menores, além de medidas de condutas proativas para a disciplina escolar.

A reunião contou com a presença de alunos do 4° ao 9°ano do ensino fundamental, pais de alunos e do corpo docente da instituição e da articuladora do Selo UNICEF e também secretária de Educação Giumaura Moura, que foi a idealizadora desses círculos de palestras em todas as escolas do município.

O comandante do GPM, cabo Franciel falou sobre a importância do evento. “Palestras sobre esses temas se configuram como medida fundamental e indispensável, pois promovem a conscientização do público envolvido, visto que vivemos em um contexto social muito complicado. Vivemos em um município em que ainda podemos dizer que existe paz e muita tranquilidade, mas mesmo assim não podemos deixar de trabalhar na conscientização dos jovens” disse.

0 Comentário