Portal V1

Soldado Lucidio Monteiro é sepultado. Veja fotos e vídeo

15/01/2012

atualizada 16/01 12h15

Familiares, amigos, Policiais Militares, Civis, Rodoviários, boleiros e populares compareceram as ultimas homenagens ao militar

Uma segunda-feira nublada, triste marcou o clima do sepultamento do policial Lucidio Monteiro de 40 anos nesta manha. A missa de corpo presente aconteceu em clima de muita comoção na Igreja Matriz, seguido do sepultamento no Cemitério São Benedito. Familiares, amigos, Policiais Militares, Civis, Rodoviários, boleiros e populares compareceram as ultimas homenagens ao militar, que tinha 20 anos de corporação e foi morto depois de ter sido jogado para o acostamento na PI 120 (Valença – Novo Oriente) pelo acusado Celson Pereira (33) com quem a vitima havia se envolvido horas antes em uma discussão na festa em que o policial prestava segurança.

O acusado Celson Pereira continua internado no HUT em Teresina sob custodia da Policia Militar. O comandante da 2ª CIA de Policia capitão Antonio Santos enviou um email ao portalv1 lamentado a perca do soldado. “O Policial Militar LUCÍDIO foi um dos valorosos integrantes da 2ª Cia/4ºBPM que muito contribuiu para a sociedade valenciana. O Sd LUCÍDIO sempre foi uma pessoa honesta, leal e amigo” O tenente coronel Roberto Wagner comandante do 4ª Batalhão da Policia em nota lamentou a perca do militar.

Lucidio Monteiro era muito conhecido em Valença e durante muitos anos defendeu o gol do Combatente e Crovapi e em 1999 foi convocado para a Seleção Valenciana para disputar o Intermunicipal. Confira as fotos da chegada do corpo a Matriz, da missa de corpo presente, enterro e as honras militares feitas pelo 4º BPM, sediado em Picos na qual é integrante a nossa 2ª Companhia de Policia, bem como um vídeo da chegada do corpo ao cemitério.

Veja as fotos

.

Confira o vídeo

 

 

Atualizada às 16:40

A polícia de Valença já localizou e prendeu o acusado de provocar o acidente que vitimou o policial militar Lucídio Monteiro nesta madrugada, trata-se de Celson Pereira de 33 anos natural de Aroazes. Celson foi preso por volta de 12:00 próximo a entrada da cidade de Novo Oriente. Como estava ferido devido ao acidente, Celson foi trazido para o Hospital de Valença, mas devido a revolta de populares achou-se melhor encaminhá-lo para Teresina em uma ambulância escoltada pela polícia. O acusado está sob custódia policial em um hospital na capital.

O policial militar Lucídio Monteito, morto no acidente será enterrado nesta segunda às 07:00 hs com honras militares.

 

Policial morre em perseguição em Valença

Foto:Vpiaui

Policiais militares e civis tentam localizar e deter uma ou duas pessoas acusadas de provocarem um acidente com dois policiais na PI 120 que liga Valença a Novo Oriente. Informações obtidas com o agente Carlos da polícia civil dão conta que os dois policiais estavam cobrindo uma festa na localidade Buritizal e ao retornarem a Valença teriam sido perseguidos por uma ou duas pessoas em um Santana que se envolveram em uma briga na festa patrulhada pelos policiais. Segundo informações do agente, os acusados teriam perseguidos os militares que estavam em duas motos e provocado o acidente. O policial Lucídio morreu no local e ou outro policial de nome Miranda teve ferimentos leves e está hospitalizado.

Policial Lucídio defendeu em vida várias equipes de futebol em Valença.

Aguarde novas informações.

Compartilhe

45 Comentários

  1. REVOLTA... em 15/01/2012 às 10:37

    Só estar faltando agora esses políticos nojentos de Valença se envolverem mais uma vez e quererem que esse caso fique impune também; Pois é somente para isso que eles servem, para atrapalhar o bom serviço prestado pela Polícia para essa cidade.

  2. Jubimar Negreiros em 15/01/2012 às 11:12

    Lamento muito a morte tragica do meu amigo policial…

  3. Tina em 15/01/2012 às 13:59

    Eu ñ lembro dele, deveriam colocar uma foto dele em vida, sinto muito nossas condolências a família…

  4. REVOLTA... em 15/01/2012 às 15:00

    O “CIDADÃO” que matou o Policial estar preso, e agora? será se vai haver justiça? ou em poucos dias ele estará nas ruas pronto para matar outro policial ou um cidadão comum? Estou revoltado, porque a Polícia de Valença antes não agia assim. a regra era: “QUEM MATAR POLICIAL, MORRE TAMBÉM”. Por que mudou??????

  5. Cicero Romualdo da Silva em 15/01/2012 às 15:47

    Eu conhecia o SD lucidio desde 1992 ele era o meu companheiro de EB e agora de PMPI lamento muito pelo fato lastimoso ter acontecido;A Policia Militar do Piaui está de luto, perdeu um grande Soldado, intrépdo, honesto valoroso;Esses vagabundos que não tem o que fazer tem que responder pela prática de Crime Doloso quando há a intenção de matar, se bem que amanhã eles vão aparecer com um advogado bem dotado de vocabulos e como sempre vão burlar a lei, e descaracterizarão o crime para acidente de transito ou seja Homicidio Culposo quando não há a intenção de matar.Jesus Cristo está Voltando essa ainda é a nossa esperança.

  6. Assumpta Oliveira em 15/01/2012 às 16:09

    Muito triste! Que a verdadeira justiça seja feita! Lugar de assassino é na cadeia!
    Quem tira a vida de outros merece viver e sofrer muito!

  7. Cicero Romualdo da Silva em 15/01/2012 às 16:17

    Todo Crime contra a vida que vai a juri popular o juri deveria ser formado por “PMS” Só assim teriamos certeza de que esses bandidos teriam a cadéia como certa, e que a sentença também fosse dada pelos militares do juri, e o juiz só acataria; E revoltante como tiraram a vida desse pai de familia e irmão de Farda;É um dia negro para a minha existência!!!Para a minha Alma!!! Pois eu o conhecia de muito tempo tinhamos um bom relacionamento desde os tempos de 3º BEC- em Picos-PI

  8. Cicero Romualdo da Silva em 15/01/2012 às 16:22

    Achei um bom amigo Jesus o Salvador… O escolhido de milhares para mim!!! Dos vales é o lirio é o forte mediador que me purifica e guarda para si, consolador amadoo, meu protetor do mal, solicitude minha toma si, dos vales é o lirio a estrela da manhã o escolhido dos milhares para mim. Não desampara nunca nem me abandonará se fiel e obidiente eu viver, um muro é de fogo que me protejera até que venha a mim o tempo de morrer… Ao céu então vooandoo sua glória eu verei onde a dor e morte nunca vem… Dos vales é o lirio a estrela da manhã o escolhido dos milhares para mim.

  9. Vando Sampaio em 15/01/2012 às 17:16

    Um grande policial militar, dezoitos anos de dedicação a Policia Militar e a sociedade Valeciana, infelizmente veio a falecer por tamanha covardia, que o povo de valença clame por justiça e ele permaneça por muitos anos preso.

  10. MARDEM AQUINO em 15/01/2012 às 18:04

    É UMA TRISTEZA MUITO GRANDE, POIS TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECR O LUCIDIO PESSOALMENTE E JOGAMOS NO MESMO TIME (COMBATENTE-POLICIA), VALENÇA PERDEU UM GRANDE HOMEM, MEUS PESAMES A FAMILIA.

  11. wesley paulo em 15/01/2012 às 18:22

    meus pesames aos familiares, Lucidio um cara muito bacana,bom pai,um bom homem.
    fomos parceiros,no futebol,em outra épocas,eramos vizinhos quando ele morou na cohab.
    Eu voltarei Valença em breve depois de dez anos,queria rever todos,meus velhos camaradas,e agora, ter que visitar um amigo no túmulo é muito triste.
    meu pesar á toda familia e muita força.
    ” VAI EM PAZ” meu amigo.
    VC É UM HOMEM ABENÇOADO,POIS VIVEU,BATALHOU,DEU EXEMPLO DE CARÁTER,RESPEITO,DEDICAÇÔA, E AMOR, PELA FAMILIA,AMIGOS E ATÉ MESMO POR QUEM NÃO CONHECIA. ” DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO”.
    FOI UM PRAZER TÊ-LO COMO AMIGO.

    DUDÚ (Dudú da cohab). Niteroi – Rio de Janeiro.

    DUDU

  12. Mauricio em 15/01/2012 às 19:14

    Meus pesames a todos da família deste policial tão guerreiro, batalhador

  13. Valdete Feitosa e Moura em 15/01/2012 às 19:37

    Muito triste ver esse tipo de noticia,e o pior é que a policia prende um …. desse e a justiça solta, é por essas e outras que no Brasil deveria ter pena de morte!!
    Daqui uns dias esse covarde tá solto e a familia tendo que olhar pra cara dele nas ruas sem poder fazer nada como tem muitos casos poraí!!!
    Meus votos de pesar a familia!!!

  14. Cap Santos em 15/01/2012 às 21:10

    O Policial Militar LUCÍDIO foi um dos valorosos integrantes da 2aCia/4ºBPM que muito contribuiu para a sociedade valenciana. Tive o prazer de trabahar pessoalmente com esse aguerrido PM. Lembro-me da última diligência que atendi na companhia do mesmo e de outros PMs, no último dia 31/12/11, onde mais uma vez conseguimos êxito ao prender um individuo que havia efetuado 03 (três) disparos de arma de fogo contra sua ex-esposa. O Sd LUCÍDIO sempre foi uma pessoa honesta, leal e amigo. Que estas qualidades dele nos sirva como lembrança eterna de sua pessoa. Meus sinceros pêsames à família enlutada. DO AMIGO, CAP SANTOS E FAMÍLIA.

  15. Geminiano em 16/01/2012 às 01:56

    A familia de meu grande companheiro e amigo Lucidio Monteiro, meus pessames, quero neste instante confortar esta familia na palavra do senhor Jeus onde se diz que ele Lucidio não morreu mas partiu para a vida eterna, pois os que morrem são aqueles que são inutil inservivel, mas nosso amigo fez a sua parte aqui na terra, pena que os homens não compreenderam e tiraram a vida daquele que sempre protegeu a sociedade piauiense, em especial Picos e Valença.

  16. Geminiano em 16/01/2012 às 02:07

    Discança em paz amigo, pois com certeza a sociedade valenciana e picoense sentira muito sua falta, pois voce sempre foi um exemplo de policial dedicado, responsavel e amigo, lembro-me do nosso ultimo encontro na ladeira do Gaturiano naquela ocorrencia quando vinham de Jaicos do Jogo da PMPI, na companhia do Tenente Cruz. Olha familiar do Lucidio não se desanime pois a vitoria chegara, quando ele nasceu todos seus parentes sorriram e ele chorou pois hoje todos choram so ele esta sorrindo.

  17. gilberto rodrigues de santana em 16/01/2012 às 08:44

    nós de pimenteiras, que conhecíamos o Lucídio como pessoa,como atleta, e como amigo estamos muito triste com essa fatalidade ele irá nos deixar muita saudade.A familia, eu em especial quero me congratular com o que eles estão sentindo e passando por um monmento muito difícil.

  18. João Mauricio de Araujo em 16/01/2012 às 08:54

    Fiquei 37 anos fora de nossa Cidade; ao voltar a um ano atrás conheci esse Policial trabalhando em torno da Rodoviária organizando o transito, conversamos e tornamos conhecidos; vi ali um trabalhador a serviço da Cidadania, lamento sua morte, espero que quem cometeu tal crueldade seja preso e levado ao banco dos Réus onde deverá ser julgado e punido pelo crime cometido. Meus pêsames a sua familia.

  19. Neto Tenório em 16/01/2012 às 09:06

    Meu Deus. . .
    Como esta a família? São todos meus AMIGOS.
    Lucidão Deus ganhou um grande filho ao lado dele e deixou um legião de amigos aqui na terra a chorar a sua partida. Deus te conserve assim, vamos lembrar das suas alegrias, das suas história engraçadas que sempres fazia questão de contar enfim de você em vida alegre, deus dê muito conforto a familia a minha eterna amiga MEIRINHA – LUCIVAL – ZUIS e os seus filhos e esposa.
    Sinto muito mesmo. . .

  20. valençana em 16/01/2012 às 09:08

    muito triste isso que aconteceu aqui em Valença, nada justifica uma pessoa matar outra com tamanha frieza, embora a maiorias dos policias daqui se transformem quando vestem aquela farda, más isso não justifica a morte de qualquer pessoa que seja, todos somos iguais perante a Deus!!!!!

  21. wanderson em 16/01/2012 às 10:20

    Que tristeza para valenca….foi esse homicida assasino.cidade sorriso vai passar agora seu dia de tritezas….PM voces tem de cobrar mais viatura para a cidade de valenca,esse tipo de seguranca que voces fazer nos interior de moto e mais arricado……meus esclarecimento a vitima…

  22. lino soares de sousa em 16/01/2012 às 11:53

    ATENTAI todos os policiais pertencente a brioza policia militar do piauí, tudo isso o q aconteceu com esse guerreiro, SD PM LUCIDIO DE SOUSA MONTEIRO, Meu amigo e irmão, foi simplesmente o cúmulo da IMPUNIDADE, q acontece no nosso país. Mais tudo certo, tudo bem, infelismente temos q aguentar esse tipo de comportamento desses malfeitores da lei. DESCANSE EM PAZ, nego Lucidio, como eu sempre chamava ele…

  23. weidson paraiba em 16/01/2012 às 12:49

    eu não o conhecia pessoalmente, mas sei que era um bom pai de família. que deus o ilumine no outro plano e sua alma descanse em paz.

  24. Roberto em 16/01/2012 às 12:53

    Amigo Lucidio, não vou estar com você no seu ultimo momento aqui na terra, devido a distância, mais sempre estarei com você em pensamentos, nos momentos que servimos juntos, nas bricadeira. Acredito que a justiça será feita, meus pesames aos familiares. Amigo e irmão de farda estou muito triste com a sua perda

  25. joelma Tenório em 16/01/2012 às 15:38

    Muito Lamentável tudo isso…que seja feita a justiça…Deus dê a família o conforto e a certeza q Lucidio está no bom lugar!!!

  26. marta maria riberao preto sp em 16/01/2012 às 17:08

    lamento a morte triste do meu amigo eramos como irmaos para era um grande amigo…

  27. Ranier Nunes em 16/01/2012 às 19:26

    Caro amigo Sérgio Alves, nesse momento de dor e pesar, agradecemos pela cobertura séria, honesta e sempre atenta aos fatos acontecidos, visualizadas neste portal. Acreditamos em uma imprensa coerente,fidedigna e que deve informar à população, sem paixões tendenciosas, escrúpulos ou interesses obscuros. Ficam aqui os nossos desejos sinceros de sucesso e compromisso com a veracidade dos fatos, à você e aos demais integrantes do portal.

    Cordialmente
    Ranier Nunes

  28. flavio ferreira em 16/01/2012 às 19:54

    NÓS BOLEIROS E IRMÃOS DE LUCIDIO(MANGUA) ESTAMOS DE LUTO PELA PESSOA QUE ERA PARA NÓS AMIGO, COMPANHEIRO E GUERREIRO VALEU MANIM.

  29. Claudimar Pereira da Silva ( Aroazes-PI). em 16/01/2012 às 21:06

    Agradeço a deus por ter compartilhado vários momentos ao lado deste guerreiro, desde de criança pude compartilhar com o mesmo e sua família, seu Monteiro, dona Nazaré, Lucivaldo, Luzimeire e Maria de Jesus valeu companheiro pois tive o prazer de trabalhar em várias ocorrências com o mesmo, vc irá deixar saudades nesta terra e q deus ilumine os seus caminhos.

  30. MARLENE TENÓRIO DE OLIVEIRA em 16/01/2012 às 21:51

    Meus sentimentos à família do Policial Lucídio que tanto prestou serviços em defesa da sociedade valenciana e microrregião e que todos tenham paciência e fé na justiça, que com a luta da sociedade, será feita. Que DEUS controle o desejo de vingança que a sociedade quis cometer,pois não é a vontade dele esse tipo de ação. Esperemos que haja um julgamento composto de jurados competentes que deem a sentença merecida a quem cometeu este desastroso crime.

  31. Iranildes Rodrigues em 16/01/2012 às 22:25

    Deixo meu abraço a familia desse meu amigo de infancia, o conheci quando eramos crianças, o considero como um irmão,como os seus irmãos,também, lamento a sua morte, que Deus o conceda paz e muita luz.Um grande abraço meu irmão………

  32. SD SERGIO em 16/01/2012 às 23:25

    Um cidadão comum tirou a vida de um cidadão de respeito que faz a segurança dos cidadãos comuns de Valença. Quando criança, quando na adolescencia, quando adulto, aprendi a respeitar e aceitar LUCIDIO como o é, assim como LUCIDIO me aceitou como sou. Sempre atencioso, em nossas confraternizações, encotnros familiares, encontros com amigos, na bola, no futebol, na educação fisica. E um simples homem, tira tudo isso de nós. Há sempre uma esperança de nos confortar com a perda de LUCIDIO, e aqui, na terra, a obrigação é do “PODER JUDICIARIO” fazer sua parte, pois LUCIDIO como agente de segurança pública, sempre fez sua parte…”NÃO FIACAREMOS CALADOS”, hoje somos homens “indignados” e “revoltados”

  33. DOM EXPEDITO LOPES-PI DISSE em 17/01/2012 às 09:07

    Só revolta e muita tristeza,tamanho crueldade que este monstro praticou com este guerreiro da briosa policia militar,SD PM LÚCIDIO que lutava pela segurança VALENCIANA,e que não media esforsos para
    combater um bom combate.E que este …. paque pelo crime que ele cometeu
    E QUERO DEIXAR OS MEUS PESAME A TODA FAMÍLIA ILUTADA DO MEU IRMÃO DE FARDA “LUCIDIO”

  34. Raimunda Carlos Rosa em 17/01/2012 às 09:52

    meus pêsames á família enlutada, que Deus ajude a mesma superar tamanha dor.
    abraços à familia

  35. MARIA DO O em 17/01/2012 às 10:26

    desejo neste momento de muita tristeza que deus esteja presente no coracao da familia para dar forca pra aguenta a falta grande que nosso amigo vai fazer em todos os momentos. so peco justica justica

  36. joão victor em 17/01/2012 às 13:08

    que noticia triste para a familia do
    licidio monteiro

  37. j.filho em 17/01/2012 às 13:12

    que trinstesa perder um amigão

  38. Geminiano em 17/01/2012 às 16:56

    tristeza.

    A 2ª Cia de Policia de Valença do Piauí perde um dos seus maiores colaboradores com a segurança deste município. A sociedade perde um cidadão íntegro, honrado, compromissado com a segurança publica dos cidadãos valencianos. A família perde um exemplo de pai amoroso, de amigo e esposo companheiro de todas as horas. Deixa viúva a senhora Maria Antonia da Silva, a filha Camila de Sousa Monteiro e aos irmãos Lucivaldo Monteiro, Lucia, Meire e Jesus.

    Diante de tal situação, resta-nos apenas estender o conforto junto à dor da família enlutada, rogando a Deus as misericórdias celestes e o brilho da luz eterna àquele que tanto fez pela segurança do nosso povo.

  39. walmon em 18/01/2012 às 09:36

    É Com muinta honra ter conhecido esse glorioso policial lucidio um grande amigo e irmão de farda,vc sempre será lembrado na nossa mente e em nossos corações e que deus te coloque em um bom lugar.

  40. lourival marques pereira em 22/01/2012 às 11:10

    Quero aqui saudar meus pesames a esta familia que sofre a perda deste ente querido. qual era meu amigo de infância que eu tinha o maior estimulo. Quero me colocar ao lado desta familha que sofre esta lacuna. Eu como fIlho desta cidade!fiquei triste em saber desta noticia ruim mando a minha injeção
    de força a todos. acompanhei da igreja até o sepultamento qual me emocionei quero aqui terminar esta minha colocação com saudades da minha terra querida VALENÇA DO PIAUÍ !! UM ABRAÇO A TODOS.

  41. GERSON SERO em 24/01/2012 às 19:27

    QUE O NOSSO DEUS POSSA CONFORTAR A ESSSA FAMILIA QUE PERDEU O SEU AMADO,,, FILHO, PAI,ESPOSO E IRMÃO E COMPANHEIRO DE FARDA,, FICA A FALTA DO NOSSO AMIGO,,,, QUE PERDEU A SUA VIDA EM PROA DA SOCIEDADE,,, QUE O SENHOR JESUS POSSA ILUMINAR O CAMINHO DA SUA FAMILIA E QUE LHE DER CONFORTO NO SEU CORAÇÃO PRA SEGUIR ESSA JORNADA EM FRENTE, POIS UM DIA TODOS NOS VAMOS TER QUE PASSAR… MAIS ESPERAMOS EM DEUS, MEUS PESAMOS A FAMILIA,,,,, SD PM SERO DE PICOS… fica a saudades,,, jÁ passamos por muitas coisas juntos…QUE A JUSTIÇA DOS HOMENS NESTA TERRA SEJA FEITA…POIS AINDA ACREDITAMOS NA JUSTIÇA…

  42. Leonilsa Santos em 25/01/2012 às 22:09

    Que Deus conforte o coração de todos da familia, sejam fortes e confiem na justiça do pai celestial.

  43. thiago em 03/02/2012 às 19:28

    pessoas como o celson tem que ser tratado como heroi por te tirado um …. da area.parabens celson pelo feito

  44. Rosimar em 28/08/2012 às 16:51

    Nada substitui uma vida ; pois foi lamentavel como Lucidio perdeu a sua mas eu creio que oPai celestial está ao seu lado, um abraço á família inlutada…

  45. Camila Sousa em 09/07/2014 às 21:54

    MUITO OBRIGADA A TODOS QUE DEIXARAM OS SEU SENTIMENTOS . MEU PAI ERA MESMO UM HOMEM HONESTO , TRABALHADOR , DIVERTIDO E TIMIDO AO MESMO TEMPO . MEU PAI ERA MEU HEROI , MEU AMOR , MEU AMIGO , MEU TUDO A MINHA VIDA TODA NAO VOU ESQUECER O QUE FIZERAM COM ELE NUNCA . MAIS NAO AGUENTO VER PESSOAS IDIOTAS QUE AINDA TEM A CAPACIDADE DE ABRIR A BOCA E DIZER QUE MEU PAI ERA UMA MA PESSOAS , QUEM REALMENTE O CONHECIA SOFREU MUITO E SOFRE DE TANTA SAUDADES DO NEGAO . UMA PESSOA GENTE FINA COMO MEU PAI NAO EXISTI. REZUMINDO MUITO OBRIGADA A TODOS QUE DEIXARAM SEUS COMENTARIO COM ELOGIOS . ENFIM ELE SEMPRE FAZERÁ FALTA … 🙁

    MEU HEROI “LUCIDIO MOTEIRO”

Deixe seu comentário