Portal V1

População valenciana pode comer carne estragada no sábado de aleluia

29/03/2010
Se o prefeito não intervir a população corre riscos de comer carne estragada

Se o prefeito não intervir a população corre riscos de comer carne estragada

O vereador Pedro Ribalta do PTB pediu na sessão de ontem (29) a intercessão do prefeito Alcântara em mais uma confusão no matadouro público municipal, o problema desta vez é causado pela determinação da direção do matadouro que não permitirá o abate dos animais na sexta feira santa.

De acordo com o vereador os animais terão que ser abatidos nesta quarta-feira e não na sexta-feira como acontece tradicionalmente. Ainda segundo o vereador, a reclamação dos marchantes é que os mesmos não dispõem de locais adequados para guardar as carnes por três dias o que põe em risco a saúde da população.

affiliate marketing

Em aparte a vereadora Ielva Melão reforçou o pedido ao prefeito “o grande problema é que as pessoas foram pegas de surpresa, se eles tivessem sido avisados eles iriam procurar outros meios para armazenar as carnes, mais todos os anos nesse período os abetes dos animais acontecem sempre na sexta à noite” disse.

Outra denúncia grave feita pelo vereador do PTB, dar conta que no matadouro está havendo discriminação política “essa semana o Zé Gordinho foi proibido de matar animais porque entrou na área de abate e a veterinária pediu que ele saísse e ele disse que iria sair e que não botaria mais os pés no local, ela parece que entendeu como um desacato e suspendeu ele por trinta dias de matar animais no matadouro, a única justificativa para essa atitude é o fato dele não ter votado no prefeito Alcântara” disse. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

zp8497586rq
Compartilhe

4 Comentários

  1. Mauricio da Silva em 30/03/2010 às 07:46

    Quero saber se o prefeito não vai tomar nenhuma atitude em relação a esses desmandos na secretaria de agricultura onde ninguém sabe quem manda a Ielva Melão ta certa isso sempre aconteceu se tivessem avisado com antecedência era outra coisa. Esses funcionários devem querer a folga do final de semana e a população que coma carne estragada. É um absurdo. em relação ao Zé Gordinho ele pode entrar na Justiça contra essa suspensão que é outro absurdo.

  2. daniel sousa em 30/03/2010 às 08:00

    Quem suspendeu foi o laranja ou o outro?

  3. Rosamaria marques em 31/03/2010 às 07:04

    A veterinária é autoridade dentro do local de trabalho dela, e esse Zé Gordinho não tem que querer se meter no que ele não manda não! Se você desacatasse seu chefe, ou o responsável pelo local,atrapalhando o trabalho dele e dos demais, você acha que ele não teria autoridade para suspender você? Por acaso o Zé Gordinho é formado, sabe avaliar a qualidade de uma carne? Se ele souber, que contratem ele e dispensem a veterinária então!
    A propósito, a dita profissional é CONCURSADA, e não precisa puxar o saco de ninguém!
    Essa prefeitura que providencie freezers e estrutura suficiente para armazenar a carne, sem prejudicar o direito de TODOS os trabalhadores do matadouro (veterinária e responsáveis pelo abate)ao descanso da Semana Santa. É engraçado mesmo querer carne fresca as custas do descanso dos outros…

  4. Rodrigo Antunes em 31/03/2010 às 09:36

    Carne na Semana Santa… hum…! Não matar animas na sexta faz parte da tradição né? Se é pra seguir tradição, ñ comamos carne na semana santa, ô meninada! Ou vcs ñ sabem q ‘como manda a tradição’ semana santa é tempo de se abster de carne e comermos somente peixe? concordo com a opinião da Rosamaria lá no primeiro comentario, se o Zé Gordinho é o ‘fera’ da veterinária, é só contratar ele. A veterinária manda no local de trabalho dela e ponto! Tem essa de politicagem não.