Valença do Piauí, 15 de jun, 2021

Por Questões Políticas? Comandante Santos é exonerado de Valença

Santos comandante da 2ª CIA

Uma abordagem no terminal rodoviário dias atrás pode ter sido o motivo da exoneração do comandante da 2ª CIA de Policia de Valença capitão Antônio Santos. O motivo foi o único encontrado pelo comandante para tentar justificar sua exoneração do cargo que pertence ao governo do estado. Segundo o capitão, a sua exoneração já foi comunicada e nos próximos dias será anunciado o nome do seu substituto.

A exoneração do comandante acontece depois de uma tentativa frustrada no inicio do ano quando pessoas ligadas ao governo tentaram sem sucesso sua exoneração do comando.

Na época a informação vazou e a pressão popular terminou por intimidar a ação de seus algozes. Desta vez a exoneração veio primeiro e a única justificativa para mudança de comando é o fato do comandante ser imparcial em suas ações e de não agir por cor partidária.

Em maio desse ano o comandante foi reempossado em solenidade no Comando Geral e agora é exonerado sem nenhum motivo aparente. “Não sei qual foi o motivo, só mim pediram para indicar meu substituto” disse. O comandante reafirmou sua vontade de permanecer à frente do comando em Valença, onde realiza um trabalho bastante elogiado que lhe rendeu inclusive esse ano um Título de Cidadania Valenciana aprovado por unanimidade pela Camará Municipal por intermédio da vereadora Ielva Melão.

A exoneração do comandante Santos mostra o clima de terror vivido em Valença nessa campanha eleitoral, onde até a policia precisa saber antes de realizar seus trabalhos nome e sobrenome das pessoas abordadas. Seja o primeiro a opinar

34 Comentários

marcos Roberto

Uma fonte da PM me disse que a ala política do prefeito pressionavam os policiais para serem “parciais” nos seus trabalhos, aí foram verificar uma denúncia de abuso do poder político, quando lá chegaram, abordaram o carro do…, eles não gostaram e a … junto com o duputados … se encarregaram de tirar o comandante! aguenta que é 40!!

22 ago, 2012 Responder

juninho guereiro

ACORDA VALENÇA DIA 7 DE OUTUBRO VOTE POR UMA VALENÇA MELHOR RUBENS E CARLOS JOSE E 15 NELES!!!!!

22 ago, 2012 Responder

Cruz Castro

Camandamte Santos você durou foi muito no comando desta desta honrosa companhia, está política baixa de Valencianos estes politiqueiro com interesses pequeno está chegando ao fim deste círculo vicioso, esperamos que desta vez vocês Valencianos tenham se casado, eles agora são capazes de dizer que o Capitão Santos pediu renuncia, Capitão saiba que a população da Grande confederação Valenciana conhece o seu trabalho, mais reconhece que o senhor é de família humilde não tem sobrenome famoso, mais tem o reconhecimento do povo e de deus, vamos em frente

22 ago, 2012 Responder

Jota Junior

E triste que a politica, possa influenciar no trabalho do comando da policia. Fique triste com esta situação.Acorda Valença.

22 ago, 2012 Responder

ineide

O comandante Santos é competente, não precisa rezar o “painosso politiqueiro”. Sempre age com isenção e aonde quer que vá será sempre respeitado, pelo seu senso de justiça e compromisso com a Lei. Mas, são eles q mandam no Estado e Município e a sentença é contribuir para o “Nós…” e se ñ agir assim, ñ fica.
Chegou o Tempo, vamos libertar Valença, e deixar pessoas de bem cumprirem sua obrigação sem devoção política.

22 ago, 2012 Responder

Irene Sousa

Parabéns pelo trabalho realizado Santos! Sua marca de trabalho sério é inegável!!! Boa sorte …

22 ago, 2012 Responder

Kleber

Lamentavel.

22 ago, 2012 Responder

Neilly Maria

É inconcebévil como o poder toma conta das ações dos nossos governantes. Um simples funcionário público,na prática de seu exercício público,e antes de tudo, pai de família é arrancado do seu núcleo familiar e transferido para outro lugar.Isso é resultado de uma política ultrapassada que se arraigou no nosso Estado.

22 ago, 2012 Responder

Paulo

Concordo plenamente Neilly, temos que dá um basta nisso, estamos num país democrático, não podemos aceitar mais essas truculências desse tipo de político, pois somente dessa forma vai sair do “buraco” como vive atualmente. Mas é assim mesmo, sempre a corda quebra do lado mais fraco. Capitão Santos, estou com o senhor e continue assim, imparcial doa a quem doer. Boa sorte na sua profissão.

22 ago, 2012 Responder

Caatinginga da Silva Morto

Só em Valença, acontece procedimento deste quilate.Isso mostra a que nível chegou os políticos amarelados. Filizmente, o fim tá próximo. 07 de outubro neles!

22 ago, 2012 Responder

Leila Oliveira

Vitória parcial da escória humana. Confirmação absoluta dos q estão acima da lei. Insanidade, arrogancia e prepotencia. Quem é o ditador? Resposta contundente do 15 em 07 de Outubro.

22 ago, 2012 Responder

ernandes reis

INFELIZMENTE EU NÃO RECONHEÇO A CIDADE QUE MOREI POR 3 ANOS E ADOTEI NO CORAÇÃO.

….., …….,….., PREPOTENTES e acima de tudo
CEGOS. Esses são alguns dos adjetivos para as pessoas que fizeram essa exoneração. o Comandante Santos é um baluarte da PM do Piaui, extremamente COMPETENTE, incansavel no combate à violencia na Região

22 ago, 2012 Responder

geane vieira

Meu grande amigo, “professor SANTOS”, sei que vc é uma pessoa de Deus, e Ele está no controle, Vc continuará sendo um exemplo de cidadão, tenha a certeza do seu dever cumprido para com todos nós. Sua saída nos entristece, mas nos dá força para continuar na luta por melhores dias, onde reine a cidadania e não a ditadura. Um grande abraço!!

22 ago, 2012 Responder

Regina

É lamentavél que coisas como essa,ainda aconteçam.
Pois o capitão Santos é um homem digno,e de um trabalho exemplar para nossa cidade..minha gente oremos pra Deus pois só ele pra nos defender.Pois enquanto tudo ter que atender os enteresses de A ou B a nossa cidade ñ vai evoluir..

22 ago, 2012 Responder

jose valterno

barbaridade isso é Brasil acorda valencicianos!!!!!!

22 ago, 2012 Responder

Santos

O Capitão Santos é um baluarte, procurou fazer a diferença e conquistar o seu espaço com trabalho, seriedade, humildade e muito esforço, não precisou de apadrinhamento para galgar outras patentes na corporação, e ainda que alguém não reconheça a importância do seu trabalho na região de Valença e prefira substituí-lo, mas a maioria das pessoas da região do Vale do Sambito sabem o quanto ele se dedicou para desempenhar tão bem o seu ofício no Comando da Companhia do 4º BPM e garantir a tranquilidade da segurança. O seu trabalho sempre será reconhecido Capitão.

22 ago, 2012 Responder

antonio jubemar campinas sp

quando nos brasileiros saber votar coisas dessa forma não acontecera mais

22 ago, 2012 Responder

Policial Civil Carlos Henrique

Conheço o Cap. Santos e sei do seu comprometimento profissional. Homem honesto e íntegro, consciente do seu papel enquanto cidadão e servidor público. Oficialmente não sei das razões porque o exoneraram, mas não tenho dúvidas do seu empenho em sempre agir dentro da legalidade. Sou testemunha disso, pois trabalhamos juntos em inúmeras diligências.
Cap. Santos sei que seu coração está tranquilo. Lamentavelmente os homens pensam que podem tudo. Uma pena. Nós sabemos que não.
O Senhor Jesus é soberano, Ele sim está no controle de todas as coisas. Ele tem o melhor para você.

22 ago, 2012 Responder

João Mauticio

Dispensa qualquer tipo de comentário, isso é coisa do passado, no dia 7 de outubro vamos dar o troco é 15 neles! Rubens Alencar Prefeito e Carlos José Vice. Estas atitudes só nos fortalece mais.

22 ago, 2012 Responder

marcia siqueira

comandante santos nao se sinta fragilizado dinte disso, pois com certeza deus esta preparando algo muito bom pra vc,pois com certeza a sua dignidade incomodou alguem q certamente gosta da sugeira.e seu brilhante trabalho com certeza sera sempre muito bem reconhecido.pq vc e um grande profisional.deus te acompanhe em toda sua tragetoria de vida .boa sorte!

23 ago, 2012 Responder

Ariomar

Mais uma atrocidade é cometida em nossa cidade como pode gente; agora faço uso da letra da música de Zé Geraldo onde ele diz “isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dano milho aos pombos. Não vamos gente ficar aqui assistindo a toda essa sujeira que vem acontecendo dentro dessa cidade precisamos tomar atitude é sem dúvida absurdo tudo isso que ta se passando dentro desta cidade ficou tudo muito claro agora. Capitão o senhor e muito mais lembrado do que esses ditadores, estupradores
da democracia o senhor capitão é Homem Honesto Honrado o dia deles também virão é só esperar.

23 ago, 2012 Responder

Vicente Macedo

A 40 anos sai de Valença PI, pensava que as coisas tinham mudado mas parece que continua +-
como a 4 décadas atrás onde política barrenta ditava regras nos quartéis e até na igreja. Espero que os meus conterraneos saibam gritar por meio das URNAS e possa dar uma resposta a esses políticos que se infiltram no poder enganando as pessoas pouco esclarecias com falsas promeças, com um único objetivo, de defender seus próprios interesses.

23 ago, 2012 Responder

Ariomar

É os donos de Valença continuam cometendo atrocidade até quando!até quando! Agora faço o uso
da letra da música de Zé Geraldo onde ele diz “Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dano milho aos pombos. precisamos nos levantar contra esse autoritarismo esclarecido que vem acontecendo
dentro desta cidade pouca vergonha viu.

23 ago, 2012 Responder

LUCIANA

QUE NOTÍCIA TRISTE PARA NÓS VALENCIANOS.

23 ago, 2012 Responder

maria valmi

comandante santos pessoa honesta digna ser humano que serve a deus acredite deus está contigo é lamentável só quem saiu perdendo foi a nossa cidade

23 ago, 2012 Responder

Ariomar

Olha isso se torna ridículo o que esse pessoal vem fazendo aqui na nossa cidade, o problema é que eles são intocáveis ninguém pode revistá-los. Capitão o senhor fique tranquilo o seu papel de policial foi bem cumprido aqui em nossa cidade eu lhe admiro capitão por ser tudo isso com o H maiúsculo Homem Honrado e Honesto Valença não irá esquecer do seu grande trabalho realizado.

23 ago, 2012 Responder

IVANILDO LIMA E SILVA

Meu amigo,

A princípio, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizado no comando da CIA de Polícia Militar. O senhor e os seus comandados fizeram pela segurança pública de nosso município o que muitos homens de bem não conseguiram fazer. A bravura de um guerreiro, a retidão de caráter de um religioso, a dedicação de um marido e pai exemplar, dentre outros atributos, encontram-se personificados em um homem simples que enfrenta as adversidades da vida com altivez. Causa-me muito orgulho ter trabalhado ao seu lado em diversas diligências e que participamos. Mantenha a cabeça erguida e durma o sono dos justos na certeza de que DEUS continuará iluminando os seus passos.

Um grande abraço.

Ivanildo Lima e Silva
Policial Rodov. Federal

23 ago, 2012 Responder

revolta

Isso chama-se “curral eleitoral”, onde aqueles que não levantam bandeira para os que detém o poder são literalmente “EXONERADOS”. VALENÇA “CIDADE PERSEGUIÇÃO”.

23 ago, 2012 Responder

VIVIANE GOMES

É LAMENTÁVEL A SÁIDA DO CAP SANTOS DO COMANDO, POIS TIVE A HONRA DE TRABALHAR COM ELE E APESAR DE NÃO RESIDIR NA CIDADE DE VALENÇA SEMPRE ME SENTI ACOLHIDA NESTA CIDADE POR ESTÁ SENDO COMANDADA POR TÃO NOBRE E HONESTO OFICIAL, MAS É MAIS LAMENTÁVEL AINDA VER Q EXISTEM PESSOAS FAZENDO PROPAGANDA POLÍTICA DIANTE DESTE FATO. POR ISSO AQUI DEIXO MEU SENTIMENTO DE REVOLTA E DIGO Q ESSE TIPO DE SITUAÇÃO NÃO VAI DEIXAR DE ACONTECER ENQUANTO A SOCIEDADE VALENCIANA NÃO ABRIR OS OLHOS PARA O Q REALMENTE IMPORTA. ” A POLÍCIA ESTÁ A MERCER DOS POLÍTICOS ” CIDADÃOS ENTENDAM Q , NÓS POLICIAIS ,ASSIM COMO VOCÊS, TAMBÉM SOMOS VÍTIMAS E SÓ VOCÊS TEM O PODER DE MUDAR TAL SITUAÇÃO …

24 ago, 2012 Responder

Clarindo

é uma vergonha tal acontecimento, a pol´cia tem por obrigação fazer abordagens, desde que seja para manter a ordem pública, sendo que os políticos não devem se mter no meio do serviço policial, além do mais o capitão Santos é uma pessoa integra em que os valencianos deveriam e devem se orgular em ter ele na frente do comando da 2º cia, uma pessoa que não se envolve politicamente com ninguém, a verdade é que valença perde muito com sua saída.

24 ago, 2012 Responder

gilda

Parabéns ao comandante Santos pelo brilhante trabalho realizado em nossa cidade,um proficional exemplar que nunca deixou o poder subir a cabeça e sempre respeitou os cidadãos sem distinções,vc sim merece meu respeito.

24 ago, 2012 Responder

capitao homem de deus qe sabe trabalha olha qe fiseran com ele mais vai com deus capitao deus e com o senhor

olha ai porqe o capitao vai sair ?
ntendi causa politica o capitao homem de deus mais vai com deus deus estar com voce

25 ago, 2012 Responder

Valdeci de Almeida

Meu querido amigo e irmão Capitão Santos. Diante de tantos adjetivos maravilhosos que li nos comentários anteriores, com os quais concordo com todos, merecendo o senhor muito mais, o que tenho a lamentar, como valenciano (por título) é por tudo isso que aconteceu. Meu querido irmão, não se abale, nosso Deus é superior a tudo isso, e diante destas coisas o senhor só foi exaltado, Valença foi que perdeu. Morei em Valença mais de 15 anos, amo esta cidade, e acontecimentos deste tipo fere nosso coração.Esperemos , em Deus, que as coisas mudem, e se o senhor aceitar, lhe queremos de volta, pois Valença precisa de homem como o senhor no comando da Polícia, sem desmerecer os demais. Um abraço do seu irmão de sempre

26 ago, 2012 Responder

Maria

Owwwwwwwww Valença que não muda nunca a terra das magoas.

31 ago, 2012 Responder