Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Portalv1 cobre missa e sepultamento do Padre Lauro de Deus. Fotos

A Igreja ficou totalmente lotada
A Igreja ficou totalmente lotada

Centenas de pessoas acompanharam na tarde desta quinta-feira (15) a missa e o sepultamento do padre Lauro de Deus, que foi encontrado morto na localidade Estaca Zero, próximo à cidade de Barro Duro. A missa de corpo presente foi celebrada pelo bispo Dom Jacinto e contou com a participação de padres de Teresina e de todas as cidades da região valenciana. Dezenas de valencianos participaram da celebração que comoveu a todos e foi o assunto mais comentado nesta quinta-feira (15) nos meios de comunicação do estado.

Dom Jacinto ao final da celebração agradeceu o apoio da população piauiense, bem como o da imprensa que segundo o mesmo fez uma cobertura respeitosa e carinhosa. Entre os familiares e populares o suposto suicídio do padre era analisado com desconfiança. “Ainda não acredito que ele se foi, como não acredito que ele tenha se suicidado. Não o padre Lauro” afirmou emocionada a inhumense Maria de Fátima.

Um dos padres que participava da celebração afirmou que assim como a população os padres também foram surpreendidos. “Essa noticia pegou a todos de surpresa, no entanto é bom lembrar que somos sacerdotes, mais também somos humanos” afirmou. Debaixo de aplausos o corpo foi conduzido até o cemitério, onde foi sepultado. A prefeitura de Inhuma decretou luto de três dias na cidade.

 

.
3 Comentários

Dr. Daniel Lima

Que bom que a Igreja Católica já recebe pessoas suicidas. Acho que está correta, não pela pessoa que cometeu tal ato, mas pelo apoio à família! Padre Lauro foi uma pessoa de bom coração e o único que deve julgá-lo é seu Pai!

16 ago, 2013 Responder

Maria Onete

que Deus seja misericordioso com essa alma bondosa e o tenha ao seu lado e que nossa senhora interceda a seu filho Jesus pela salvação do Pe. Lauro de Deus por quem eu tinha profunda admiração.

16 ago, 2013 Responder

lorena nayara

padre lauro vai deixa muitas saudades

17 ago, 2013 Responder