Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Posse do prefeito Getulio Gomes pode acontecer na segunda

Presidente Getúlio Gomes
Presidente Getúlio Gomes

Passados dois dias da confirmação da cassação do prefeito Walfredo Filho e da vice-prefeita Paula Jeanne pelo Tribunal Regional Eleitoral agora a expectativa é pela publicação do acórdão que determinará a posse do presidente da câmara municipal vereador Getulio Gomes que assumirá a prefeitura até a realização de um novo pleito eleitoral na cidade.

A publicação também abre espaço para que o prefeito e a vice possam recorrer da decisão em Brasília para se manterem no cargo até o julgamento final da ação.

A expectativa da publicação do acórdão é pelo seu teor que poderá já definir a data da eleição suplementar que poderá acontecer em até 90 dias como determinou em junho a juiza Drª Keylla Procópio ao cassar o prefeito e a vice.

Como a publicação não saiu nesta sexta-feira (06) espera-se para segunda-feira (09), após a tramitação interna no TRE-PI. O rito seguirá o mesmo protocolo das ultimas duas vezes, ou seja, a juiza eleitoral é comunicada que por sua vez oficia o vice-presidente da câmara vereador Benedito Gomes para que emposse o presidente da câmara em até 48h.

Em conversa com o Portalv1 o presidente Getulio Gomes afirmou que está preparado para assumir a prefeitura, ele mantém conversas com aliados políticos para a formação do seu governo uma vez que a gestão municipal não pode parar. Nesse fim de semana o presidente terá uma agenda corrida nesta sexta-feira (06) ele presidirá a sessão ordinária do Legislativo e no domingo (08) comandará sessão solene na igreja da Barrinha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

3 Comentários

vicente macedo

tem gente que é igual galinha choca mesmo que se toque fogo no ninho, na hora que esfria ela volta para o mesmo lugar.

06 mar, 2015 Responder

antonio

o prefeito e a vice possam recorrer da decisão em Brasília para se manterem no cargo até o julgamento final da ação.

06 mar, 2015 Responder

antonio

ainda tem recurso

06 mar, 2015 Responder