Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Posse do prefeito Getulio Gomes será às 09h deste sábado

Getulio Gomes presidente da câmara
Getulio Gomes presidente da câmara

O presidente da câmara vereador Getúlio Gomes toma posse às 09h deste sábado (14) na câmara municipal como prefeito da cidade em substituição ao prefeito Walfredo Filho, que foi afastado do cargo pela Justiça Eleitoral. Dois momentos marcarão a sessão solene deste sábado, a posse do vice-presidente Benedito Gomes como presidente do Legislativo Municipal que por sua vez empossará o presidente como prefeito que por determinação da justiça ficará no cargo até a posse do no prefeito que será conhecido após a realização de um pleito suplementar.

Ontem a coligação Capaz de Fazer autora das ações que culminaram com a cassação o prefeito Walfredo Filho e da vice-prefeita Paula Jeanne solicitou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) dê um parecer em relação aos embargos de declaração que foram julgados improcedentes pela corte no ultimo dia 03 de março.

Segundo o advogado Edson Araújo, o TRE-PI julgou improcedentes os embargos, mais não definiu se eles eram protelatórios ou não. Edson Araújo disse que essa definição é importante para a definição do processo.

“Se o TRE-PI considerar protelatório, as chances do prefeito retornar ao cargo caem significativamente, diria em 80%” afirmou o advogado que disse ainda que caso seja considerado protelatório, o prefeito, poderá ainda ter que pagar uma multa se o TRE-PI entender que os embargos do prefeito eram apenas para ganhar tempo. Edson Araujo esteve reunido com o presidente do PMDB municipal Rubens Alencar em Teresina, onde Rubens Alencar pediu que a assessoria jurídica evite deixar brechas que possibilite o retorno do prefeito ao cargo.

Nesta sexta-feira (13), os advogados do prefeito tentaram mais uma investida para manter o mesmo no poder mais a medida foi negada pelo Tribunal Regional Eleitoral e com isso a posse do presidente Getulio Gomes está confirmada para esse sábado. O suplente de vereador Jeová Machado será convocado para assumir durante o afastamento do presidente Getulio Gomes.

1 Comentário

weliton araujo

qem?? ñ conheço espero e desejo que faça algo de bom pra os valençanos sempre fui contra a gestão do ex prefeito alcantra e também por ele indicado,mesmo de longe acompanho a politica de valença e garanto que esse vai vem desse (ex prefeito ) já encheu portanto espero que agora seja definitivo e ocorrar novas eleiçoes pra que o povo possa votar CONCIENTE e que venha ter um prefeito que realmente faça valer o compromisso com todos …aguardando !!!!!!!!!

14 mar, 2015 Responder