Portal V1

Postos estão prontos para a vacinação contra a gripe diz Ielva Melão

28/04/2016
Secretária municipal de saúde Ielva Melão

Secretária municipal de saúde Ielva Melão

Neste sábado, 30 de abril, será o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe (H1N1) em Valença. A vacina está disponível para os grupos prioritários, ou seja, crianças de seis meses de idade até cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, além de idosos (com mais de 60 anos), profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas.

Os postos de saúde do centro, Novo Horizonte, Ieda Lema Verde, Lavanderia, Amando Lima, Valentim, além do hospital regional estarão atendendo neste sábado das 08h às 17h. De acordo com

a secretária municipal de saúde Ielva Melão nesse sábado serão atendidos apenas as pessoas da zona urbana, num entanto, as pessoas da zona rural que estiverem em Valença também podem se vacinar desde que tenham a caderneta de vacinação ou o cartão do SUS.

Ainda segundo Ielva Melão, as pessoas da zona rural serão vacinadas após o Dia D. “Vamos fazer um cronograma para atender a todas as comunidades, nenhuma pessoa que esteja dentro do grupo prioritário deixará de ser vacinada por falta de atendimento” garantiu.

Apesar da crise vivida pelo pais, a gestão da saúde municipal comemora novos investimentos como a entrega da reforma e ampliação do posto de saúde do Bairro Amando Lima. A solenidade presidida pelo prefeito Walfredo Filho aconteceu na tarde desta terça-feira, 26 de abril. De acordo com Ielva Melão até o final de maio serão entregues mais dois postos de saúde ampliados e reformados nas comunidades de Palmeirinha e Tabuleta e até o final do ano a expectativa da secretária de saúde é de entregar os demais.

“O desejo do prefeito e o nosso é entregar até dezembro todos os postos de saúde reformados e ampliados em maio entregaremos os da Palmeirinha e Tabuleta, depois os das comunidades Ponta D’ agua, Mesa de Pedra, Barra das Duas Veredas, Isidoria que já estão bem adiantados. Os trabalhos dos postos da Aparecida, Oiticica e João Pires já foram iniciados e vamos construir duas salas no posto do Lavanderia e o posto do centro também receberá melhorias” finalizou Ielva Melão.

Compartilhe

Deixe seu comentário