Valença do Piauí, 19 de out, 2021

PP oficializa Marcelo Costa como pré-candidato a prefeito de Valença

Partido Progressista

O Partido Progressista de Valença oficializou nesta segunda-feira (27), o nome do empresário Marcelo Costa como pré-candidato a prefeito de Valença.

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na Academia de Letras com a presença de líderes da sigla com o presidente José Itamar, vereadora Iris Moreira e Iara Costa, ex-prefeitos Alcântara e Jarbas Matias, entre outras lideranças progressistas e de outras siglas.

O partido também definiu que o vereador Rubens Alencar, hoje no MDB será o pré-candidato a vice-prefeito. Rubens Alencar foi convidado e aceitou o convite do senador Ciro Nogueira para se filiar ao PP, ato que deve acontecer em março.

Iris Moreira

Com a palavra Iris Moreira informou que a decisão de desistir da pré-candidatura foi motivada por questões de saúde e de plena confiança nos dois pré-candidatos.

Iris Moreira que liderava a corrida a sucessão municipal afirmou que não disputará a reeleição e que pretende aceitar o convite do PP para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ela afirmou que coordenará a pré-campanha do PP aqui em Valença com o objetivo de agregar mais lideranças e fortalecer ainda mais o partido para as eleições de outubro.

Rubens Alencar

Rubens Alencar afirmou que está entusiasmado com o amadurecimento das forças políticas de Valença. Ele lembrou que na eleição de 2016, essas lideranças receberam mais de 60% dos votos e que agora, elas entenderam o desejo do eleitor e seguiram juntas na busca de confeccionar um projeto político que atenda a expectativa da população.

Marcelo Costa

Marcelo Costa iniciou sua fala destacando a grandeza do gesto da vereadora Iris Moreira em abdicar da candidatura em uma situação tão favorável. Agradeceu a confiança dos seus correligionários e da direção estadual do partido e disse está pronto para os próximos passos. Ele adiantou que nos próximos dias novas lideranças chegaram para engrossar as fileiras da oposição e ajudar a levar uma mensagem de reconstrução e respeito a Valença. Assista as entrevistas.       

0 Comentário