Valença do Piauí, 30 de jul, 2021

Praça Getulio Vargas está abandonada pela prefeitura

Praça Getulio Vargas

A Praça Getulio Vargas uma das mais conhecidas da cidade vem sofrendo ao longo dos anos com depredação e a falta de zelo do Poder Publico Municipal. A praça que já abrigou grandes eventos culturais, religiosos e políticos da cidade vem a cada dia sofrendo com a ação do tempo e com a falta de reposição de sua estrutura.

A Praça Getulio Vargas que já teve um parque para as crianças em outros tempos e que era dividida em três partes vem sendo invadida aos poucos pelos traileres cada vez maiores e com a falta de uma jardinagem mais atraente.

Em 2009, o portalv1 mostrou dois bancos quebrados e passados esses três anos os bancos continuam do mesmo jeito e a única diferença é a existência de mais bancos quebrados, configurando uma total displicência do Executivo Municipal com a praça que fica a menos de 200 metros da residência do prefeito e que é utilizada diariamente por passageiros das outras cidades e pelos estudantes da zona rural.

.
6 Comentários

João Mauricio de Araujo

Afinal o que não está abandonado em Valença? Preciso saber, o que vimos é total abandono de fio a pavio.

19 jan, 2012 Responder

JOÃO FILHO

Esses são os bancos onde há mais de 30 anos, ou seja, em um dos meus primeiros “porres” da vida tirei uma soneca. Fui acordado pelo comerciante Zé Arteiro, quando à época tinha uma loja no mercado ao lado. Vim morar em Brasília pouco depois, onde vivo até hoje com minha linda família. Agora Jesus Cristo é o Senhor da minha vida, isso não me pertence mais. Só acho que as autoridades deveriam dar um jeito e recuperar a praça, afinal de contas é um dos centros históricos da cidade.

19 jan, 2012 Responder

EDNALDO GOMES DA SILVA ARÚJO

ESSA PRAÇA TRAZ BOAS RECORDAÇÕES A TODOS OS VALENCIANOS,PRINCIPALMENTE AQUELES QUE NÃO MAIS MORAM AI,SR.PREFEITO,SR. SECRETÁRIO DE OBRAS,SECRETÁRIO DE CULTURA OLHEM E VEJAM O QUE ESTÁ ACONTECEDO COM NOSSA QUERIDA VALENÇA, ESTOU FORA DESDE 1986 E PERCEBO CADA VEZ QUE VOLTO PARA REVER PARENTES E AMIGOS A CIDADE PARECE ESTÁ AFUNDANDO NO DESCASO DE POLITICOS QUE SE DIZEM FILHOS DA TERRA.

19 jan, 2012 Responder

Daniel Sousa

Eu sei o que não está abandonado em Valença, as casas desses politícos s… Todas são uns palacios.

20 jan, 2012 Responder

GEOVANE VIEIRA

A Praça

“A praça é do povo!
como o céu é do condor”.

É o antro onde a liberdade
cria águias em seu calor.
Senhor,pois quereis a praça?
Desgraçada a população!
Só tem a ruA de seu…
Ninguém vós rouba os castelos,
Tende palácios tão belos…
Deixai a terra ao Anteu.
Mas embalde…que o direito
Não é pasto de punhal
Nem a patas de cavalo
Se faz um crime legal…
Ah! não há muitos setembros!
Da plebe doem-se os membros
No chicote do poder,
E o momento é malfadado
Quando o povo ensanguentado
Diz: já não posso sofrer. (Castro Alves)

A mais de dois anos essa coluna vem reclamando a falta de atenção do poder publico com nossas praças; uma vez escutei nossa vice prefeita se lamentando da situação da praça do Prefeitura.
A praça pode continuar sendo esquecida, só depedendo dos donos… A PRAÇA É DO POVO. temos novamente outra oportunidade para escolher nossos representantes, ai só depende de nós. Não podemos ficar culpando os outros. São apenas servidores publicos escolhidos por nós.
Saudações.

a MAIS

20 jan, 2012 Responder

paulo sergio

Não só a descaso na praça Getúlio Vargas não,o Secretario de Agricultura foi ao ar da explicações de sua gestão mas só falo de obras que só viram quando galinha cria dente,como BOI-GESTOR por ele não toma uma providencia sobre os animais presos que estão morrendo de fome la na sua secretaria,pois para encoberta ele com o prefeito mando queima pois a podridão estava insuportável,gostaria que o portal apurase isso também,por ser um portal serio e distinto.

20 jan, 2012 Responder