Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Prefeito de Novo Oriente acata Recomendação e cancela festa de aniversario

Entrada de Novo Oriente

O prefeito de Novo Oriente, Arnilton Nogueira do Solidariedade acatou recomendação expedida pelo Ministério Público do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça de Valença, e determinou o cancelamento da festa de aniversário da cidade que estava programada para essa sexta-feira, 15 de novembro com o forrozeiro Felipão.

Arnilton Nogueira explicou que a festa seria realizada com recursos da Secretaria Estadual de Cultura do Piauí e que não seria gasto recursos pelos menos na contratação das atrações musicais.

O vereador José Nilton do PSB disse que em se confirmando o cancelamento, uma vez, que corre na cidade um boato de que será realizado atos festivos será bom pro município tendo em vista, que a cidade não está em condições e gastar com eventos festivos nesse momento.

“Eles nunca mais tinham comemorado o aniversário da cidade e de repente inventa de fazer uma festa no momento em que o município passa por uma situação dessa, onde os servidores efetivos estão sem receber há messes, escolas parando, prédios sem energia, postos de saúde sem funcionar dias, sem médicos e sem ambulância, então seria muito contraditório realizar essa festa. Ontem mais pessoas foram ao MP reclamar que devido ao corte de energia no prédio do CRAS estão com dificuldades para fazer o cadastro do Bolsa Família, além de reclamarem da falta de transporte escolar” disse.

0 Comentário