Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

Prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó participa de reunião na APPM

Prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó
Prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó

Nesta segunda-feira (17) o prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó participa de reunião na sede da APPM para discutir o impacto da crise econômica nas prefeituras piauienses. As dificuldades estão inviabilizando a gestão municipal, especialmente daquelas prefeituras que dependem exclusivamente do FPM.

A finalidade da reunião é traçar estratégias para amenizar o maximo possível o impacto na vida da população que também sente as consequências da crise instalada no Brasil. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) os recursos do FPM até este mês de agosto caíram 2,72% em relação ao mesmo período de 2014.

“O FPM é composto por parte da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializado (IPI). Como o país está em crise, produzindo menos, esse recurso cai vertiginosamente, o que somado a transferência de obrigações sem os devidos repasses financeiros pelo governo federal está quebrando os municípios”, revela o presidente da APPM, Arinaldo Leal.

O prefeito Venicio do Ó ocupou a tribuna para passar a experiência de Pimenteiras que apesar da crise vem conseguindo com muito planejamento cumprir suas obrigações e garantir investimentos em parceria com os governos do estado e federal.

 

Secretária de Saúde de Pimenteiras realiza mutirão, palestras e Dia D da Saúde  

A equipe da secretária de saúde de Pimenteiras está toda mobilizada para cobrir as ações de saúde realizadas no município. No sábado a equipe realizou com grande êxito o Dia D de vacinação contra a pólio, onde os postos de saúde da secretária e do Bairro Vila Nova funcionaram normalmente para atender as crianças menores de 05 anos. A campanha de vacinação contra a pólio se entenderá até o dia 31 de agosto.

Na semana passada, a equipe esteve realizando atendimento na comunidade Maquiné. Denominado de Dia D da Saúde, o atendimento na comunidade contou com a presença de todo a equipe da saúde que promoveram atendimento e atualização dos cartões de saúde, consultas medicas e orientações etc.

Esse tipo de atendimento beneficiará outras comunidades, mesmo elas já contando com os serviços regulares de saúde.

Em outra frente à equipe da saúde bucal está visitando os colégios ministrando palestras sobre a importância da higiene bucal. A ultima unidade escolar a receber esse serviço foi o colégio Manoel Ribeiro na comunidade Veneza. Minitrada pela Drª Dóris a palestra alerta sobre os cuidados e prevenção que os alunos devem ter com a boca, além de aprenderem sobre a maneira certa de escovação.

Uma das prioridades da gestão municipal, a saúde de Pimenteiras vem vencendo as dificuldades de cobrir uma dos maiores municípios do estado em extensão com uma equipe afinada e em sintonia com as determinações do prefeito Venicio do Ó que é de não faltar atendimento medico a nem um pimenteirense.

.
0 Comentário