Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Prefeito de Valença reclama da demora da Equatorial e inicia instalação de kits solar em poços

O prefeito Marcelo Costa disse no último sábado (15), que a prefeitura cansou de esperar a Equatorial Piaui e decidiu instalará kits de energia solar nos poços que foram perfurados e que até agora não estão servindo a população devido a falta da ligação da energia por parte da Equatorial Piaui. A declaração foi durante a entrega do campo de futebol Society na comunidade Fumal.

“Vamos adquirir uns kits de energia solar para abastecer as caixas d’água, a exemplo das comunidades João Pires que estamos a mais de dois anos esperando, a comunidade Campos, comunidade Nova Esperança e o Pau Darco não aguentamos mais esperar a Equatorial fazer seu trabalho que ligar a energia e eu como prefeito estou determinado a construção dessas minis usinas elétricas vamos dizer assim nessas comunidades” disse o gestor que lamentou a situação.

“Vamos resolver isso de uma vez por todas não é possível uma comunidade com 100 anos de existência não ter água para o seu consumo” frisou o gestor.

Nessa segunda-feira (17), uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural esteve na comunidade Campos para iniciar a instalação dos kits e resolver um problema que se arrasta por décadas. Na comunidade residem cerca de 30 famílias que são abastecidas pelos poços das comunidades Iningas e Sanharó.

1 Comentário

Maurício

Melhor coisa que esse prefeito fez parabéns

19 jun, 2024 Responder