Valença do Piauí, 27 de fev, 2024

Prefeito de Várzea Grande participa de busca ativa para matriculas de Jovens e adultos no EJA

A Prefeitura de Várzea Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, está percorrendo toda a zona rural e urbana do município numa busca ativa para incentivar a matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município.

Entusiasta da ação, o prefeito Dr. Segundo participa da campanha convidando os varzeagrandenses para retornar à sala de aula. Nesta quinta-feira (18), o prefeito e a equipe da Secretaria de Educação deram continuidade a caravana do EJA. 

“Estamos aqui no Pai Chicô, na Busca Ativa do EJA educação de adultos e jovens, uma caminhada com um grupo da Secretaria de Educação andando, conversando e convidando quem tem interesse em acabar os estudos. Tem equipes espalhadas em Várzea Grande em todas as localidades pra gente fazer uma grande busca ativa de incentivo ao estudo e dessa vez com bolsa de estudo patrocinado pela prefeitura de Várzea Grande”, disse o prefeito.

Neste sábado (20), a Prefeitura de Várzea Grande realizará um grande evento do EJA. “Com um jantar festivo, com show de prêmios pra gente fortalecer muita essa ação do EJA. Todos os jovens a partir dos 15 anos que não tenha concluído o ensino fundamental são convidados a serem alunos do EJA de Várzea Grande”, convidou o prefeito, que informou que cada aluno matriculado receberá uma bolsa no valor de R$ 100 reais.

0 Comentário