Prefeito Dr. Segundo de Várzea Grande prestigia a 1° Feira do AgroIFNordeste
O prefeito Dr. Segundo de Várzea Grande do Piauí participou nesta última sexta-feira, 11 de novembro, da 1° Feira do projeto AgroIFNordeste realizado pelo Instituto Federal do Piauí – IFPI, Campus de Valença.
O projeto AgroIFNordeste tem o objetivo de levar novas tecnologias aos produtores rurais através de assistência técnica, com geração e integração dos canais de comercialização, proporcionando fortalecimento das organizações de produtores e a juventude rural. O projeto beneficia 10 dos 14 municípios do Território do Vale do Sambito.
Ao visitar a feira com sua equipe técnica, o prefeito Dr. Segundo ressaltou a importância do evento para levar conhecimento principalmente para os pequenos agricultores.
“É uma grande feira, trazendo aqui tecnologia, conhecimento para ser investido em agricultura sobretudo na agricultura familiar que é nossa vocação do município, onde a gente beneficia as pessoas de Várzea Grande. Estamos aqui com a nossa equipe da Secretaria de Agricultura, com agricultor de Várzea Grande aqui num evento muito bem prestigiado pelos prefeitos da nossa região do Vale do Sambito e que tem muito a agregar em conhecimento”, destaca Dr. Segundo.
Além das palestras e minicursos realizados no evento, os agricultores cadastrados no projeto ainda puderam comercializar seus produtos.