Valença do Piauí, 15 de jan, 2021

Prefeito e secretária falam ao portalv1 sobre nota e Plataforma Freire

O prefeito Alcântara e a secretaria Dolores Matias deram suas versões para a denuncia do vereador Joaquim Filho

O prefeito Alcântara e a secretária de educação Dolores Matias procuraram o portalv1 para falar sobre a denuncia do vereador Joaquim Filho, que pediu explicações ao Ministério Publico e ao Tribunal de Contas sobre uma nota fiscal usada pela prefeitura para pagamento de duas matérias, através da revista Boletim dos Municípios, no valor de R$ 2 mil reais. O vereador achou estranho que a nota fiscal usada para pagamento das matérias tirada no dia 30 de novembro do ano passado, tinha vencido no dia 10 de novembro. (Vereador denuncia nota inidônea e uso político na Plataforma Freire)

O prefeito apresentou nesta sexta-feira (25), outra nota (veja abaixo) com o mesmo valor, só que contendo um carimbo, autorizando a validade da nota para o dia 10/11/2011 de acordo com a portaria SEFP/DF Nº 282/2010. O prefeito informou que houve um mal entendido e que irá encaminhar ao vereador essa outra nota demonstrando que na há irregularidades.

Procurado pelo portalv1, o vereador informou que irá esperar o parecer que do Tribunal de Contas, uma vez que a nota existente no balancete na câmara não existe o carimbo apresentado pelo prefeito nesta sexta-feira.

Plataforma Freire

Já a Secretária de Educação Dolores Matias informou que a responsabilidade pela escolha dos professores da Plataforma Freire não é da Secretaria Municipal de Educação “As inscrições foram feitas pela internet” disse a secretária. Ela disse também que irá enviar a câmara a lista dos aprovados conforme foi solicitado.

Sobre esse assunto, o vereador Joaquim Filho afirmou que irá esperar a lista para verificar os nomes dos aprovados e caso haja irregularidades irá encaminhá-las aos órgãos competentes.

Confira as duas notas uma apresentada na denuncia do vereador Joaquim Filho e a outra entregue ao portalv1 pelo prefeito municipal.

.
0 Comentário