Portal V1

Prefeito usa entrevista para agredir repórter e adversários politicos

24/03/2012

prefeito Alcântara

O prefeito Alcântara nos últimos meses vem agredindo sistematicamente nos microfones da radio da família a linha jornalística do portalv1, único meio de comunicação local isento das benesses da prefeitura municipal. O prefeito tem agredido inclusive com citações nominais ao repórter Sérgio Alves, que o acusa de pertencer ao lado negro da força.

Nessa serie de acusações, o prefeito inclui ainda o presidente do PMDB Rubens Alencar a quem é imputada toda a culpa, caso uma obra do governo não dê certo por questões de burocracia ou pela falta de projetos, mesmo o governador sendo do mesmo partido do prefeito e como foi dito essa semana repetidas vezes (pelo o menos até antes da não vinda do governador) que existe uma perfeita sintonia entre os dois governos.

Não será novidade se na segunda-feira (26) a não vinda do governador e a chuva que caiu antes das inaugurações seja atribuída ao radialista e ao presidente do PMDB. O ultimo episodio contra o radialista do portalv1 foi pela matéria que chamou a atenção pela exclusão do ex-prefeito Jarbas Matias das entrevistas feitas pela emissora da família do prefeito.

O ex-prefeito não foi convidado e nem teve a chance de anunciar que não era pré-candidato ou muito menos à emissora informou os motivos de não o ter convidado. Seria interessante se não inteligente ter colocado o ex-prefeito na quinta-feira anunciando sua desistência em nome do sobrinho do prefeito que apesar de todos os espaços no governo não consegue deslanchar nas pesquisas eleitorais.

O objetivo da observação feita pelo portalv1 visava esclarecer os comentários dos bastidores políticos de que a entrevista do ex-prefeito iria esvaziar a pré-candidatura da família.  Na mesma entrevista, o prefeito insinuou que o problema pelo não inicio das obras do Instituto Federal teria a interferência de políticos da oposição, que segundo o mesmo não querem o bem da cidade, mesmo tendo sido o grupo da oposição que pediu ao senador João Vicente Claudino que indicasse o Instituto Federal para a nossa cidade. Em respeito aos internautas não iremos colocar as agressões do prefeito no ar. No entanto será enviada ao Sindicato dos radialistas e ao setor de Radio Comunitária do Ministério da Comunicação.

Compartilhe

6 Comentários

  1. Gregorio da Silva Lopes em 24/03/2012 às 12:46

    Eu gostaria que as pessoas de Valença nesse ano usassem do poder de voto que tem e mandasse ….e toda sua cúpula pastar. E votar em pessoas que realmente querem mudar a nossa cidade. Há cinco anos eu estou fora da minha cidade e às vezes eu acompanho as noticias, e só vejo descaso e abandono da nossa cidade.
    Gregorio da Silva

  2. Samara Freitas em 24/03/2012 às 17:30

    O problema não é de quem manda é de quem obedece se é para prejudicar a campanha então tira do ar ou manda a vitima dizer que ta tudo bem.

  3. Pedro Neto em 24/03/2012 às 17:57

    Igualmente ao reporter Sérgio Alves, nóis estamos neste lado negro da força à 16 anos, sem minimas chances de ver ao menos uma luz no fim do tunel.

  4. vicente izidorio soares em 25/03/2012 às 10:28

    Os meios de comunicação de massa são instrumentos que tem a finalidade informa a população sobre os acontecimentos de interesse da população, de modo geral deve ser exercido com imparcialidade e respeito, como tem acontecido.

    Tive a oportunidade de ler a matéria em que o repórter Sergio Alves faz comentários sobre a não inda do ex-prefeito Jarbas as entrevistas promovidas pela emissora de propriedade do prefeito. Achei muito bem feito a sua anali-se, porque a única coisa que justifica o seu alijamento das entrevista seria um acordo do próprio ex-prefeito Jarbas e o seu grupo político, que é exatamente o do prefeito alcatra. Deixando essas considerações aparte, asseguro que foi totalmente injusta a exclusão do ex-prefeito Jarbas das entrevista, pois alem da atitude ter sido deselegante feri ainda o principio da igualdade.

    Quanto ao comentário do senhor prefeito em que qualifica o repórter Sergio Alves de Nego da Força, foi um comentário infeliz e racista que deve ser repudiado por todo a população valenciana, sobre tudo a população afro-decendente. Em Valença negros e brancos sempre conviveram pacificamente não tendo espaço para idéias segregacionistas, por esse motivo acho que prefeito deve pedido de desculpa a população negra de toda região.

    Quando deixarmos soar a liberdade, quando a deixarmos soar em cada povoação e em cada lugarejo, em cada estado e em cada cidade, poderemos acelerar o advento daquele dia em que todos os filhos de Deus, homens negros e homens brancos, judeus e cristãos, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar com as palavras do antigo spiritual negro: ” Livres, enfim. Livres, enfim. Agradecemos a Deus, todo poderoso, somos livres, enfim.
    Martin Luther King

  5. Valença Piaui 2012 em 26/03/2012 às 17:48

    nem honra pra responder eles n têm!

  6. Pedro em 27/03/2012 às 02:13

    Mesmo com todos esses acontecimentos ainda não descarto a vitoria da situação,o eleitor de Valença precisa amadurecer e muito ainda…

Deixe seu comentário