Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Prefeitura municipal envia nota sobre gastos com diárias

A vereadora Edilsa do Vale chamou o prefeito Walfredo Filho de Prefeito Diarista
A vereadora Edilsa do Vale chamou o prefeito Walfredo Filho de Prefeito Diarista

Empresários, professores, comerciantes, imprensa e o publico em geral que participaram da 7ª sessão ordinária do poder legislativo nesta segunda-feira (17) ficaram estarrecidos com o montante gasto pelo prefeito Walfredo Filho com diárias nesses primeiros meses de sua gestão. O prefeito gastou nada mais nada menos do que R$ 275, 300,00 em diárias para se deslocar a Teresina para reuniões na APPM e com sua contabilidade e outras atividades. Os números foram apresentados pela vereadora Edilsa do Vale, que fez um levantamento dos gastos com diárias do prefeito, que deixou os colegas e o publico presente incrédulos com o montante.

Como se não bastasse o alto valor, a vereadora mostrou um slide com matérias de portais de internet mostrando que o prefeito recebeu indevidamente as diárias, pois no mesmo dia em que mostrava que o prefeito estava em Teresina, às matérias jornalísticas desmentiam o prefeito ao mostrar ele participando de eventos na cidade e no interior. Nesse montante estão inseridas as diárias do prefeito e do motorista do chefe do executivo municipal.

Chamou a atenção a grande quantidade de diárias recebidas pelo prefeito Walfredo Filho para se reunir com a empresa Conta Mariz e Associados responsável pela contabilidade da prefeitura. Como a empresa é contratada o mais lógico seria que a empresa viesse a Valença não o contrario. Os números deixou a bancada do prefeito sem reação, especialmente porque as denuncias foram mostradas com matérias jornalísticas e notas dos balancetes da prefeitura.

Nos bastidores até aliados do prefeito parabenizaram a vereadora pelo levantamento e afirmaram que providencias precisam ser tomadas para evitar essa sangria nos cofres públicos. A vereadora informou que o levantamento já foi entregue ao Ministério Publico para adotar as medidas cabíveis, no entanto um desses aliados do prefeito disse não acreditar em punição. “Os processos eleitorais de Valença estão prontos há muito tempo faltando apenas o julgamento porque será que ainda não foram julgados?” disse o aliado que pediu anonimato. Edilsa do Vale reforçou sua confiança na Justiça.

Outro lado

Em resposta às denuncias infundadas, relatadas por este Portal V1, sobre a sessão na Câmara Municipal, nesta segunda- feira (17), informamos que são incoerentes e de baixo nível, a tentativa de armação de acusações com fotografias montadas de eventos ocorridos em nossa cidade, demonstrando claramente o baixo nível usado pela assessoria da Vereadora Edilsa do Vale, armando situações em que o prefeito municipal estaria abrindo oficialmente as solenidades de eventos oficiais, nas diversas Secretarias Municipais da Prefeitura de Valença, geralmente às 08:00hs da manhã e nesse mesmo dia às 08:30hs se deslocando para Teresina, para cumprir compromissos nos diversos órgãos da administração Estadual e Federal, como CODEVASF, Superintendência da Caixa Econômica, DENIT, Secretaria Estadual de Saúde, etc. tudo isso na busca de aprovação de projetos e melhorias para nossa cidade, as quais estaremos executando, já no segundo semestre deste ano, com varias obras a serem realizadas.

.
5 Comentários

Daniel Sousa

Com esse valor, dava pra calcar o bairro Morada Nova inteiro, pois vi a placa do calçamento do Raul Alencar que é um conjunto grande e tão fazendo o serviço lá por menos da metade desses dinheiro. Que pouca vergonha!!! Inventar que ta viajando só pra receber. Aonde a cara de p… desse home chegou? Sobre a questão eleitoral, todo mundo já sabia o que ia acontecer.

18 mar, 2014 Responder

REMILDO CUNHA

parabéns Edilsa do vale a senhora esta fazendo o verdadeiro papel do veriador que é fiscalizar o executivo continue assim que o povo reconhece.

18 mar, 2014 Responder

vitorugo

Arrocha Mãmãe…..e esperariam o q dele q fosse melhorar nossa querida valença….piada, e a tendência é piorar +e+e+e+e+e+e++e+e+e+e+e+e+e+e+e+e+e+e+e+e+e++++++++++ prq nossa cidade está entregue ao DEBOCHE….Bom trabalho vereadora continue fiscalizando Esse povo.

18 mar, 2014 Responder

ana maria

Parabéns! Vereadora Edilza você sim está representando o povo dessa cidade, pois Valença está sem Lei. O prefeito faz absurdo ao olho nu.Vergonha mesmo é os 10 vereadores não fazerem nem um comentário, ficarem com deboche isso é uma vergonha.Quem foi a Camara nesta segunda ficou horrorizado porque minha gente isso é dinheiro Público, ele está deixando de fazer algo por nossa cidade para fazer farra com o dinheiro público. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!

19 mar, 2014 Responder

CARLOS WAGNER

Parabéns Vereadora Edilsa do Vale continua assim precisamos de pessoas intrépidas neste poder Legislativo Municipal de Valença, pena que os seus nobres companheiro de bancada não fizeram nenhuma comentário sobre o que foi exibido nesta sessão, isso é lamentável queria eu está ai nesta casa pra lhe dar um apoio e ajudar nas fiscalizações do dinheiro público, mais o povo está acordando e vendo quem realmente se importa com a nossa cidade. Obs: quem ler a matéria direitinho vai ver que foi dito que dentre este montante está INSERIDO,se não vejamos – (Nesse montante estão inseridas as diárias do prefeito e do motorista do chefe do executivo municipal). a vereadora não disseque era só do Prefeito, e sim falou da farra das diárias. isto é uma vergonha!!!!!

20 mar, 2014 Responder