Valença do Piauí, 20 de jun, 2024

Prefeitura de Francinópolis ameaça romper contrato com a Agespisa

Francinópolis,

O Prefeito de Francinópolis, Paulo César Rodrigues de Morais, enviou o oficio nº 093 ao presidente da Agespisa Genival Brito de Carvalho, pedindo a melhoria na qualidade do fornecimento de água no município.

De acordo com o prefeito, Francinópolis vem sofrendo há dias com a deficiência no abastecimento d’água da Agespisa, especialmente em boa parte do bairro Chapada do Brejo, o maior bairro da cidade.

O prefeito destaca que esteve reunido com o presidente da Agespisa no dia 23 de julho e que ficou definido a ida de uma equipe para diagnosticar e buscar a solução do problema. “Entretanto, até a presente data, equipe alguma nos visitou, o que só evidencia o verdadeiro descaso que esta empresa dispensa ao nosso município” lamentou.

Sem a devida atenção da Agespisa, o gestor informou ao presidente que  em razão do descumprimento dos princípios regentes da concessão publica (Lei nº 8.987/95), a prefeitura providenciará a realização de uma audiência publica a fim de deliberar sobre a possiblidade de rescisão do contrato de concessão com a Agespisa e a realização de licitação publica para a contratação de outra empresa.

0 Comentário