Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

Prefeitura de Novo Oriente realiza a entrega de instrumentos musicais para o Pelotão Mirim

Na manhã deste sábado (27), o prefeito de Novo Oriente Afonso Sobreira fez a entrega de novos instrumentos musicais para os integrantes do Pelotão Mirim com recursos fornecidos pelo Tribunal Regional do Trabalho.

Os investimentos chegam ao Pelotão graças à colaboração do vereador Zé Nilton que ao tomar conhecimento do projeto se alinhou com a advogada Drª Wilane e com o comandante do GPM subtenente Albeniz para elaborar o projeto.

Em seu discurso, José Nilton narrou e agradeceu as pessoas que se envolveram no projeto.

“Agradecer imensamente o grande amigo Dr. Edmécio, que nos informou sobre o edital e também nos forneceu  embasamentos para o projeto, Drª Wilane que de imediato se colocou à disposição para me ajudar na elaboração do projeto, o sub tenente e Coordenador do Pelotão Mirim Albeniz que acreditou e forneceu todas as informações necessária sobre o Pelotão, assim como o secretário de Assistência Social José da Cruz que  recebeu o recurso e com todo compromisso realizou a aquisição dos instrumentos” disse o vereador que completou.

“O recurso foi destinado ao Pelotão Mirim em maio de 2023 pelo então Juiz Dr. Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz, porém a liberação do recurso foi feita em dezembro de 2023 pelo atual Juiz Titular, Dr. Thiago Spode”, informou José Nilton, que agradeceu assistente do juiz da Vara do Trabalho Fafá.

Quem também agradeceu foi o subtenente e coordenador do pelotão Albeniz que garantiu que novos projetos estão sendo planejados como a aquisição de instrumentos de sopro.

“Dizer que esse é apenas o primeiro passo breve iremos continuar essa parte musical com instrumentos de sopro”, disse Albeniz.

Afonso Sobreira agradeceu ao vereador Zé Nilton e a todos que se envolveram no projeto e afirmou que a gestão municipal segue seu caminho de investimento na educação contando sempre com o apoio dos vereadores, secretários e pessoas que gostam de Novo Oriente.

“Nossa preocupação quando convocamos a Iraci pra assumir a Secretaria de Educação era isso que a gente pudesse ter uma educação plena em Novo Oriente desde o maternal até a educação de jovens e adultos como a gente conseguiu implementar esse ano. Ao longo desses três anos a gente fez essas mudanças sempre coletivas sempre em conjunto contando sempre com esse grupo de gestores e pessoas que querem ajudar”, apontou Afonso Sobreira.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Novo Oriente Pi (@prefeituradenovoorientepi)

 

0 Comentário