Valença do Piauí, 14 de jun, 2024

Prefeitura de Pimenteiras cria brigada de incêndio

A cidade de Pimenteiras conta agora coma a sua própria Brigada de Incêndio. No último sábado (23), uma equipe da Companhia Destacada de Bombeiros de Picos, liderada pelo tenente Hamylton Lemos, juntamente com o cabo Araújo Costa estiveram no município ministrando uma palestra no centro cultural sobre o combate a incêndio florestal e os primeiros socorros.

A palestra que teve aulas práticas e teóricas contou com a participação de 20 pessoas, entre agricultores, profissionais da saúde e técnicos da secretaria de agricultura.

Após a entrega dos certificados aconteceu a posse da Associação dos Brigadista do Município de Pimenteiras, que será a primeira frente de combate a incêndio no município. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Lucia Lacerda, secretário de agricultura e meio ambiente, Luís Carlos Cortez e do vereador e idealizador do projeto Reinaldo Paiva, entre outras autoridades municipais.  

A vice-prefeita Lucia Lacerda destacou que a prefeitura colocou a disposição da brigada, além do carro pipa, todo o material necessário para garantir a atuação da brigada em suas atividades.

Reinaldo Paiva agradeceu o apoio do prefeito Venicio do Ó e da vice-prefeita Lucia Lacerda na criação da brigada, que segundo o vereador será de grande valia, uma vez que em caso de incêndios, essas pessoas atuarão na linha de frente até a chegada dos bombeiros de Picos se for o caso.

O secretário Luís Carlos Cortez que presidirá a associação também agradeceu aos brigadistas, palestrantes e autoridades pela participação nos dois dias do curso e afirmou que o projeto é mais uma ação positiva da gestão do prefeito Venicio do Ó.

0 Comentário